Thiago Silva se prepara para reestreia em clássicos pelo Fluminense contra o Flamengo
O zagueiro Thiago Silva foi o principal reforço do Fluminense na janela de transferências do meio do ano e está ansioso para sua reestreia em clássicos, que acontece nesta quinta-feira (17), quando o Tricolor enfrenta o Flamengo. Silva voltou aos gramados em 21 de julho, durante a vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0, mas, desde então, teve que enfrentar um período de recuperação devido a lesões que o mantiveram fora de jogos importantes.
- Thiago Silva, Facundo Bernal, Kauã Elias, e Marquinhos: Fluminense começará o jogo contra o Flamengo com vários pendurados
- Jogador do Fluminense sofre golpe nas redes sociais
O veterano defensor, que é também capitão da equipe, não participou dos confrontos contra Vasco e Botafogo. Ele sofreu uma fratura na região do calcanhar durante um choque com Marçal, do Botafogo, no clássico realizado no dia 21 de setembro.
A lesão o levou a passar por uma cirurgia e, desde então, ele ficou fora de ação, desfalcando a equipe em jogos decisivos, como os confrontos contra Atlético-MG, Atlético-GO e Cruzeiro.
Recentemente, o zagueiro retornou aos treinos com o grupo do Fluminense na manhã do último sábado (12). Com isso, aumentam as expectativas de sua presença no duelo contra o Flamengo, um dos principais rivais do Tricolor no Campeonato Brasileiro.
Além dele, o zagueiro Ignácio também se recuperou de sua lesão e está apto a atuar. O técnico Mano Menezes poderá contar ainda com o retorno de Diogo Barbosa e Germán Cano, que estavam suspensos. Contudo, o Fluminense sentirá a falta de Keno, Serna e Marcelo, que não estarão disponíveis para o clássico.
Atualmente, o Fluminense ocupa a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Essa posição os coloca um ponto acima da zona de rebaixamento, com Vitória e Corinthians logo atrás, aumentando a importância do confronto contra o Flamengo.