A declaração de Didier Deschamps direcionada a Kylian Mbappé

Foto: Reprodução/Redes sociais

A recente visita de Kylian Mbappé a uma boate em Estocolmo durante um jogo da Seleção Francesa gerou uma onda de críticas ao jogador. Enquanto seus companheiros de equipe enfrentavam Israel pela Nations League na Hungria, o atacante, que se recupera de uma lesão, foi flagrado aproveitando a vida noturna sueca. 

Essa situação provocou questionamentos sobre o comprometimento do jogador com a seleção, mas o técnico Didier Deschamps e seus colegas saíram em sua defesa.

Críticas na imprensa

Mbappé, que não foi convocado para a seleção por estar se recuperando de uma lesão na coxa, aproveitou a folga concedida pelo treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, para relaxar. Enquanto a França vencia Israel por 4 a 1, o jogador foi visto em um restaurante e, posteriormente, em uma boate na capital sueca. 

Utilizando um gorro e uma máscara cirúrgica, o atacante parecia tentar se disfarçar, mas isso não impediu que fosse identificado.

Vale destacar que, mesmo com sua ausência na partida, a presença de Mbappé em um local festivo durante o compromisso da seleção gerou reações intensas, especialmente do periódico francês L’Équipe, que criticou a situação: “A continuação de uma sequência falhada e simbólica, em termos de comunicação, mas em linha com a vida cotidiana dos jogadores de futebol”, afirmou a publicação.

Defesa do técnico e do capitão

Didier Deschamps, ao comentar o caso, destacou que não acompanha a rotina dos jogadores que não estão com a seleção. “Kylian está seguindo a programação decidida por seu clube. Ele me mandou uma mensagem antes do jogo”, explicou o treinador. 

Além disso, Aurélien Tchouaméni, capitão da equipe na ausência de Mbappé, defendeu seu colega de forma contundente, afirmando que a situação foi exagerada e que o amor do atacante pela seleção é inquestionável.

Conquistas de Mbappé na Seleção Francesa

Estreando pela seleção em 2017, aos 18 anos, Mbappé se tornou o francês mais jovem a marcar em um Mundial, além de ser o segundo adolescente a marcar em uma final de Copa do Mundo. 

Entre seus títulos, destaca-se a vitória na Copa do Mundo da FIFA em 2018, onde também foi agraciado com o prêmio de melhor jogador jovem. Além disso, Mbappé ajudou a França a conquistar a Liga das Nações da UEFA em 2021. Já na Copa do Mundo de 2022, foi vice-campeão e deixou sua marca ao balançar as redes na final.