O atual técnico do Brasil, Dorival Júnior elogiou a capacidade do meia Matheus Pereira, de 28 anos, do Cruzeiro, que foi recém-convocado para a Seleção.
Tudo aconteceu nesta segunda-feira (14), quando o comandante revelou que pode utilizar o armador diante do Peru, na partida às 21h45 (horário de Brasília) desta terça-feira (15).
Em uma partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com a bola rolando no Mané Garrincha, localizado em Brasília, no Distrito Federal.
“Tudo é questão de tempo, tivemos ontem o primeiro contato com o Matheus, no dia anterior um pouco menos. Matheus voltou a mostrar suas qualidades, ocupa espaços, toca de primeira. Pela função, em alguns momentos, carrega atacando a linha adversária”, disse Dorival, quando Pereira se apresentou na Seleção Brasileira no último sábado (12).
“Pode sim ter oportunidade amanhã, difícil programarmos algo, porque às vezes pode acontecer algo na partida que muda o que você pensou, mas está aqui, e não é por acaso, é pelo que vem produzindo. Todos aqueles que vêm nos mostrando coisas positivas no Brasileiro, em algum momento, estamos observando e dando oportunidade”, completou.
Com isso, o cruzeirense foi convocado para assim substituir o meia Lucas Paquetá, que foi suspenso. Até porque o armador do West Ham, da Inglaterra, recebeu o segundo cartão diante do Chile.
Tudo isso aconteceu no jogo que rolou na última quinta-feira (10), e como não poderia atuar contra o Peru, o técnico precisava substituir o jogador.
Assim chegou o Matheus Pereira para a Seleção Brasileira que agora está a sete jogadores convocados que disputam o Brasileirão.
“O processo é muito complicado em renovar e gerar resultados. A necessidade é muito grande pela posição na tabela de classificação [nas Eliminatórias]. Ao mesmo tempo, encontrar equilíbrio para a equipe que é cobrada e ainda dando oportunidade a alguns para um primeiro momento, uma primeira oportunidade”, avaliou Dorival.
Para que você entenda, o Brasil está em 4º lugar nas Eliminatórias da Copa de 2026, com o total de 13 pontos, após nove partidas que o grupo já disputou.
Assim, depois de 18 rodadas, os seis primeiros se classificam direto para a Copa do Mundo de 2026, que será nos países: Estados Unidos, México e no Canadá.
A seleção que ficará em sétimo lugar terá que jogar em uma partida de repescagem mundial, que será no mês de março somente no ano de 2026.
Fábio Sormani é conhecido por suas análises diretas e sem rodeios sobre o futebol brasileiro,…
Goleiro ainda desfalca os Reds Com uma lesão muscular na coxa, o goleiro Alisson é…
Fernando Diniz pode até ser o atual campeão da Libertadores, mas isso não é suficiente…
Yuri Alberto mostrou que as críticas podem ser superadas com desempenho em campo. Após um…
Inter vence Vasco e mantém sonho de título no Brasileirão O Internacional segue em ascensão…
A decisão da Copa Sul-Americana promete ser um grande espetáculo, mas a organização tem tomado…