A declaração de Marcos Braz sobre o seu retorno ao Flamengo

Marcos Braz após um jogo do Flamengo no Maracanã (Foto: Reprodução/Twitter)

Marcos Braz não permanecerá no Flamengo em 2025, independentemente do resultado das eleições para a presidência. O dirigente confirmou essa informação na última segunda-feira (14), durante o lançamento da candidatura de Rodrigo Dunshee para as eleições do clube. No entanto, ele já pensa em um retorno futuro e revelou uma meta ambiciosa.

-Em 2009, quando eu entrei, eu achava que o título que eu queria ter era campeão brasileiro. Eu fui campeão brasileiro e sai. No meu retorno, eu meu sonho sempre foi ser campeão da Libertadores, eu consegui. Eu saio feliz com o que a gente conquistou e o dia que eu voltar vai ser para ser campeão do mundo, revelou Marcos Braz, com registro da Raisa Simplicio.

 -Estou completando um ciclo. Em 2019 eu falei que sairia do Flamengo quando o Landim saísse da presidência. Tirando as covardias que foram feitas durante o processo eleitoral, os números estão do meu lado, finalizou Braz.

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Mundial é o único título que ainda falta para Marcos Braz. Ele conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), três campeonatos brasileiros (2009, 2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2006 e 2022), uma Recopa (2020), uma Supercopa (2020), além de vários troféus do Campeonato Carioca.

Participar do Mundial de Clubes não é tarefa simples para os clubes brasileiros. O Flamengo, por exemplo, competiu na competição três vezes, conquistando um título (1981), uma medalha de prata (2019) e uma de bronze (2022). Contudo, o Rubro-Negro se prepara para sua quarta participação em 2025, agora no novo formato da FIFA, que ocorrerá nos Estados Unidos.

Com a confirmação da sua saída do Flamengo, Marcos Braz perderá a oportunidade de disputar essa competição internacional. Os jogos acontecerão nos Estados Unidos entre junho e julho, com a participação de 32 equipes. O Mengão já está classificado pelo título da Copa Libertadores da América em 2022.