Artur Jorge - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Jeffinho foi a principal atração no treino do Botafogo nesta segunda-feira (14). O atacante voltou a treinar com a bola ao lado do elenco após cinco meses de recuperação.
O atacante está afastado dos gramados há cinco meses devido a uma lesão na coxa direita, passou por uma artroscopia no joelho e ainda precisou ser hospitalizado devido a uma infecção.
O jogador participou de grande parte da atividade e esteve presente no campo durante as movimentações táticas. Nos bastidores, a equipe médica do Alvinegro está esforçando-se para que Jeffinho consiga estar apto para a semifinal da Conmebol Libertadores contra o Peñarol, embora não tenha sido revelado qual será o jogo em que ele poderá retornar.
O último jogo de Jeffinho foi justamente na competição internacional, onde ele marcou o gol que garantiu a vitória sobre o Universitario, ainda na fase de grupos, assegurando assim a classificação do Alvinegro para as oitavas de final.
No início de 2024, o Botafogo acertou o retorno do atleta, que estava no Lyon, da França, e assinou contrato de empréstimo até dezembro. Em sua primeira passagem vestindo as cores do Alvinegro, em 2022, o camisa 47 se destacou sob o comando de Luís Castro e virou peça importante antes de se transferir para o futebol europeu.
O time sob o comando do treinador Artur Jorge volta a jogar às 20h desta sexta-feira. O Botafogo vai jogar contra o Criciúma no Maracanã, em partida válida pela 30a rodada do Campeonato Brasileiro. Com 60 pontos, a equipe do Rio de Janeiro está em primeiro lugar, três pontos à frente do Palmeiras.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Se há algo que Rogério Ceni sabe fazer bem, além de comandar equipes, é analisar…
O Palmeiras iniciou sua campanha na Libertadores com uma vitória importante sobre o Sporting Cristal,…
O Corinthians começou sua caminhada na Copa Sul-Americana de forma preocupante. A derrota para o…
O Corinthians não vive um momento fácil dentro e fora de campo. Após a derrota…
O momento do Fluminense não é dos melhores. Após um início complicado no Campeonato Brasileiro…