O Atlético foi derrotado por 1 a 0 pelo Itabirito neste domingo (13), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro Feminino. Apesar de ser o favorito, o Galo não conseguiu impor seu jogo na Arena Gregorão, em Contagem, onde o confronto foi realizado.
Com o resultado, ambas as equipes estão empatadas com seis pontos na competição, mesma pontuação do Nacional-VRB. O Atlético ocupa a terceira posição graças ao saldo de gols, enquanto o Itabirito aparece em quarto lugar.
As Vingadoras entraram em campo com o seguinte time: Thaís Helena; Jaque, Nayara, Thamirys e Ana Clara, Ju Pacheco, Laura, Duda Batista e Dani Silva; Amália e Rafa Travalão. Dani Silva, que veio sob empréstimo do Santos, também fez a primeira partida com a camisa do Galo. Lateral de origem, ela foi escalada no meio de campo.
O jogo seguiu sem gols até o intervalo, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. Porém, nos minutos finais, aos 41 do segundo tempo, Tábata, do Itabirito, fez uma jogada pela esquerda e finalizou. A bola acabou acertando o braço de Tamires, do Atlético, resultando em um pênalti. A árbitra assinalou a infração e aplicou cartão amarelo para a defensora atleticana.
Michele, que havia entrado durante a segunda etapa, foi a responsável por converter a penalidade, chutando rasteiro e garantindo o gol da vitória para o Itabirito.
A conquista marca um feito inédito para as Gatas do Mato, já que essa é a primeira participação do time no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino.
O elenco feminino do Atlético volta aos treinos nesta terça-feira, para a preparação do jogo diante do América-MG, no próximo sábado (19), às 15h (horário de Brasília), quando enfrentará o América na Arena Gregorão. Já o Itabirito jogará contra o Valadares EC no Mamudão, em Governador Valadares, também no sábado, no mesmo horário.
Gastón Martirena admite que tentou cruzar no golaço contra o Cruzeiro na final da Sul-Americana…
Uma declaração de Ronaldo Fenômeno sobre Neymar e Lionel Messi tem dado o que falar…
Fluminense já planeja reforços para 2025 e monitora Matheus Pereira Mesmo ainda lutando contra o…
A vitória do Corinthians sobre o Vasco, neste domingo (24/11), não apenas garantiu os três…
O que será que o clube decidiu? O Atlético está se preparando para voltar ao…
A boa sequência de vitórias do Internacional, que chegou a impressionantes 17 jogos de invencibilidade…