“Ele não quis expor o menino”, afirmou Fabio
No último episódio do programa Resenha da Rodada, da ESPN, o comentarista e ex-jogador Fábio Santos criticou abertamente os comentários feitos por Giuliano, jogador do Santos, em relação ao jovem Miguelito. Após a vitória do Santos sobre o Mirassol, Giuliano fez declarações sobre o desempenho de Miguelito, que geraram reações tanto da mídia quanto de outros profissionais do futebol.
- Diego Pituca, Giuliano, Guilherme, JP Chermont, Julio Furch, Rómulo Otero, Serginho, Wendel Silva, Weslley Patati e Willian Bigode: os jogadores do Santos com mais participações em gols no Brasileirão
- Fábio Carille ganha problema para o próximo jogo do Santos
Fabio afirmou que não cabia a Giuliano fazer criticas ao jovem promessa do Santos e sim ao treinador, Fabio Carille, que esteve presente na coletiva. Ele acredita que, se o técnico Fábio Carille quisesse abordar o desempenho de Miguelito, teria autoridade para fazê-lo de forma adequada, no lugar de Giuliano, que apesar de elogiar o garoto, não deveria ter comentado sobre a falta de regularidade do jovem nos treinos.
“Eu acho que a gente vai divergir um pouco de opinião. Para mim, não cabia ao Giuliano dizer isso. Acho que o Carille poderia falar, o cara é treinador. Quando vem de um jogador… ele faz elogios, reconhece o potencial, mas eu não gostei do tom e da colocação. Do Carille, poderia partir essa declaração, que ele não coloca o menino por uma questão do treinamento”, disse o comentarista.
O ex-companheiro de Giuliano ressaltou que recebeu com estranheza á critica feita, pois quando jogavam juntos o meio-campista do Santos sempre foi acolhedor com os jovens atletas. Fabio afirmou que conversou com o atleta que disse ter sido mal interpretado.
“Tive o cuidado de falar com o Giuliano, porque me pegou também de surpresa quando vi até alguns amigos pegando um pouco mais pesado com essa declaração. O Giuliano é um cara que sempre ficava muito perto dos jovens, dando esses conselhos na parte mental, na questão de cuidados financeiros, o que fazer dentro e fora de campo”, comentou Fábio Santos.
“Eu recebi com estranheza, falei com ele, ele disse que foi mal interpretado. E eu acredito nele, quando se conhece a pessoa, sabe que não tem a intenção. Mas entendo quem pensa igual ao Fábio (Luciano), mas conhecendo o Giuliano, sei que ele não teve a intenção de expor o menino. De repente, a gente até não entende o tom da coletiva, até usou para defender mais o Carille, a gente não sabe como foi colocado nesse momento. Conhecendo ele, não quis expor o menino”, completou.