Landim aponta situação que pode impedir o estádio do Flamengo

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, durante a premiação do Campeonato Carioca (Foto: Divulgação)

Landim faz revelação bombástica

Nesta segunda-feira (14), Rodrigo Dunshee oficializou sua candidatura à presidência do Flamengo. O lançamento ocorreu no Jockey Club, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, e reuniu diversos ídolos do clube e dirigentes.

O atual presidente, Rodolfo Landim, esteve presente no evento. Caso Dunshee seja eleito, Landim continuará à frente da administração rubro-negra, assumindo o cargo de CEO do clube.

Durante seu discurso, Landim enfatizou a importância do futuro estádio do Flamengo. Segundo ele, a vitória de Rodrigo Dunshee nas eleições para o triênio 2025/2026/2027 será crucial para a realização desse projeto.

— Muita gente trabalhou contra o tempo todo. Inclusive, foram para a reunião do Conselho Deliberativo para votar contra. Quando viram que iam perder feio, 90 pessoas se retiraram. Eu não tenho dúvida nenhuma de que, se a gente não eleger o Rodrigo Dunshee, esse estádio não vai sair, disse Landim, em evento realizado no Jockey Club, localizado na Gávea, no Rio de Janeiro.

— A dificuldade que foi a gente conseguir botar a mão nesse terreno… Lutamos por isso há três anos. Desse modo, vocês não têm ideia do esforço que foi, da quantidade de gente que conversamos, a quantidade de pessoas a serem convencidas para chegar a esse estádio. E incrível a gente ter visto tanta gente lutando contra esse estádio, dentro do nosso clube. É inacreditável, acrescentou Landim.

Assim sendo, durante o evento de lançamento da campanha de Dunshee, foi apresentada uma projeção do novo estádio rubro-negro. A capacidade da arena deve variar entre 75 mil e 79 mil espectadores. Esteticamente, a futura estrutura se assemelha ao Signal Iduna Park, pertencente ao Borussia Dortmund da Alemanha. Em várias ocasiões, Rodolfo Landim mencionou que se inspira no clube europeu para a construção deste novo espaço.