A ‘Era Filipe Luís’ começou recentemente, mas já aconteceu o primeiro caso de ‘indisciplina’ no elenco, gerando a primeira punição. No último dia 9, o elenco se reapresentou ao Ninho do Urubu após alguns dias de folga, e Léo Pereira chegou atrasado.
- Corinthians x Flamengo: saiba como comprar ingressos para o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil
- Alcaraz, Bruno Henrique, Carlinhos, Evertton Araújo, Felipe Teresa, Gabigol e Luiz Araújo: os jogadores do Flamengo com mais gols como reserva no Brasileirão
Com o atraso na reapresentação, o zagueiro foi multado pela diretoria do Flamengo, como postura de praxe no clube. Após a punição, Léo Pereira participou normalmente do trabalho planejado pela comissão técnica. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Léo Pereira aproveitou a folga e viajou com a família para Santa Catarina, onde comemorou o aniversário da filha Helena. O zagueiro teve problemas com o vôo, entrou em contato com o Flamengo e avisou sobre o ocorrido.
Segundo o ‘GE’, o zagueiro, inclusive, cogitou fretar um jatinho, mas não havia tempo hábil. Quando chegou ao Rio de Janeiro, se dirigiu direto para o Ninho do Urubu, mas já tinha perdido a atividade. Léo Pereira, então, treinou separado do grupo.
Como o treino em questão havia sido praticamente todo físico, o atraso não foi considerado um problema tão grande por Filipe Luís e comissão. Mesmo que Léo tenha avisado do problema, o Flamengo optou por não abrir exceções e multou o zagueiro com desconto salarial. Esportivamente, não houve punição.
Na quinta-feira, Léo Pereira voltou a treinar com o grupo e, desde então, participa normalmente das atividades planejadas pela comissão técnica, de olho no clássico contra o Fluminense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Flamengo e Fluminense vão se enfrentar na próxima quinta-feira (17), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). O treino de quarta-feira (16) vai definir o time titular no clássico.
No momento, o Flamengo ocupa a quarta posição na tabela, com 51 pontos, e precisa da vitória para buscar se aproximar do líder Botafogo, que tem 60 pontos. O Fluminense, por sua vez, quer os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento.