O dia em que Messi provocou o Real Madrid mas recebeu a resposta de Cristiano Ronaldo na sequência

Cristiano Ronaldo e Messi durante um jogo entre Portugal e Argentina (Foto: Getty Imagens)

A grande rivalidade

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo criaram um verdadeiro movimento na última década entre os apaixonados por futebol. Os admiradores de cada um dos craques entraram em longas discussões a respeito de quem é melhor.

O argentino e o português dominaram o prêmio de melhor jogador do Mundo, desde 2008 até os últimos anos, o que sempre causou muitos debates. No total, Messi ganhou a honraria oito vezes, enquanto CR7 se saiu melhor cinco vezes.

A rivalidade entre os dois jogadores também aconteceu muito na Espanha. Enquanto Lionel jogou por muitos anos no Barcelona, o mesmo aconteceu com Cristiano no maior rival do clube catalão, o Real Madrid.

Com o passar dos anos, diversos embates aconteceram entre os dois craques mundiais, com cada um se saindo melhor que o outro em diferentes momentos da história em partidas entre ambos os times.

Messi provoca, Cristiano dá o troco

Inclusive, o português relembrou de uma partida entre as duas equipes, em pleno Santiago Bernabéu, em que o Barcelona venceu e que o argentino mostrou sua camisa para a torcida do Real Madrid.

Quando o Messi tirou a camisa no (Estádio Santiago) Bernabéu, dentro da nossa casa, foi um daqueles momentos que você nunca esquece, sabe? Eles venceram aquele clássico e ele fez questão de mostrar a camisa para a torcida do Real Madrid, ali na frente de todo mundo. Confesso que aquilo mexeu comigo”, iniciou CR7.

No entanto, Ronaldo acabou revelando como aquilo serviu de combustível para ele depois dar a volta por cima e no jogo seguinte, ele decidir contra o Barcelona, do próprio argentino, no Camp Nou.

Mas eu sempre acreditei que no futebol você tem que responder dentro de campo e foi isso que eu fiz. Tive a oportunidade de me vingar no próximo clássico e marquei aquele gol. Aí sim foi minha vez de tirar a camisa e mostrar pra eles no Camp Nou”, afirmou.

Ele continuou em seu podcast: “Foi uma resposta direta porque no futebol, como na vida, você tem sempre que estar preparado para dar a volta por cima”, concluiu