Pep Guardiola ignora Pelé ao apontar melhor jogador da história

Pep Guardiola durante o jogo entre Manchester City x West Ham pela Premier League 2023-24 (Foto: Reprodução/Instagram)

Em entrevista ao talk show italiano Che Tempo Che Fa, Pep Guardiola deu sua opinião sobre quem é o maior jogador de todos os tempos. Para o técnico espanhol, não há dúvidas que Lionel Messi supera Pelé e Maradona e ocupa o topo desse pódio.

“Messi é único”, afirma Guardiola

Guardiola não poupou elogios ao craque argentino e destacou o impacto duradouro de sua carreira. “Leo Messi é o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Talvez eu esteja desrespeitando Pelé e Diego Maradona, mas não vejo ninguém com a consistência dele. Ele é único”, comentou o treinador, que comandou o camisa 10 no auge do Barcelona, entre 2008 e 2012.

Vale destacar que durante esse período, Guardiola e Messi conquistaram inúmeros títulos juntos, o que justifica a admiração do técnico. Isso porque poucas parcerias foram tão marcantes na história do futebol quanto a deles. 

Futuro de Guardiola

Além de suas declarações sobre Messi, Guardiola falou sobre os planos para a própria carreira. Seu contrato com o Manchester City se encerra em junho de 2025, mas ele ainda não decidiu se renovará ou seguirá outro caminho. “Vamos ver o que farei no futuro. Preciso pensar bem antes de tomar qualquer decisão”, afirmou.

Rumores de que o técnico estaria em negociações com a seleção inglesa foram descartados. “Não é verdade. Sou técnico do Manchester City e, até agora, não defini nada. Tudo pode acontecer”, completou.

Messi é o maior campeão da história do futebol

Com a recente conquista da Copa América 2024, Lionel Messi ampliou seu legado e se tornou o jogador com mais títulos na história do futebol, alcançando um total de 43 troféus. A vitória da Argentina sobre a Colômbia, por 1 a 0, na final da Copa América 2024, solidificou ainda mais sua posição como um dos maiores ídolos do esporte.

Messi conquistou 34 troféus enquanto jogava pelo Barcelona, além de cinco com a seleção argentina, três pelo Paris Saint-Germain (PSG) e um pelo Inter Miami.

A trajetória repleta de vitórias do craque argentino só reforça a influência e a qualidade inigualável de Messi nos gramados ao longo dos anos.