A suspensão de Santiago Arias abriu espaço para que Gilberto, lateral-direito do Bahia, possa retornar ao time titular na partida contra o Cruzeiro, nesta sexta-feira (18), às 21h30, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem jogar há mais de dois meses, o camisa 2 projeta sua volta com motivação e confiança após um longo período de preparação física.
- Luís Roberto fica irritado ao vivo durante a jogo entre Brasil x Peru na Rede Globo
- FIFA fará mudança importante na regra de transferências
Gilberto foi o escolhido para conceder entrevista coletiva nesta terça-feira (15) e falou sobre o período afastado dos gramados e o desejo de fazer um grande jogo caso seja escolhido para começar entre os 11. “A situação que ninguém gosta, mas tenho trabalhado bastante. Sei que, nesse tempo que não estive jogando, trabalhei muito. Tenho aproveitado para aumentar as minhas características de força, potência e melhorar cada vez mais”, afirmou o jogador.
A última vez que Gilberto entrou em campo foi no dia 4 de agosto, contra o Fluminense. Desde então, o lateral vem treinando forte para estar pronto quando a oportunidade aparecer. “Motivação eu tenho diariamente. Toda vez que chego aqui, chego motivado, independente de estar jogando ou não. Hoje não sou eu [titular], mas pode ser amanhã. Estou sempre buscando estar preparado”, completou.
Contratado pelo Bahia em julho de 2022, Gilberto rapidamente assumiu a condição de titular. No entanto, com a chegada de Santiago Arias, o lateral passou a ser opção no banco de reservas, voltando a ter sequência apenas durante a Copa América, quando o colombiano estava a serviço da seleção de seu país.
Mesmo com o longo período sem atuar, Gilberto destacou que aproveitou o tempo afastado para aprimorar seu condicionamento físico. “Antes da Copa América também tinha ficado 60 dias sem jogar. Aproveitei esse tempo com todo o staff, que é muito bom, para evoluir meus números de potência e força. Inclusive, os melhores da minha carreira”, ressaltou o lateral.
Além de Gilberto, o técnico Rogério Ceni conta com Cicinho como outra opção para a lateral direita. O treinador ainda tem dois dias de treino para definir a escalação para o confronto direto contra o Cruzeiro.
Sobre o adversário, Gilberto reconheceu a força do time mineiro, mas afirmou que o Bahia está preparado para buscar os três pontos fora de casa. “Sabemos que é um time forte, que vai vir buscando o resultado a todo momento, com apoio da sua torcida. Mas também sabemos da nossa qualidade”, disse.
O Bahia ocupa a parte intermediária da tabela e ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores. “Nosso principal objetivo. Sabemos que não é fácil, mas é o foco principal. Todos temos esse sonho”, concluiu Gilberto.