O nome de Luís Castro voltou ao radar da imprensa brasileira no momento em que Tite enfrentava pressão no Flamengo. Isso porque rumores sugeriam que o português, ex-técnico do Botafogo e Al-Nassr, poderia assumir o comando do Rubro-Negro.
No entanto, o próprio Castro negou categoricamente qualquer contato com o clube carioca e revelou suas expectativas para o futuro em entrevista ao jornal Marca.
Durante a entrevista, Castro foi enfático ao desmentir as especulações, afirmando que não houve contato formal com representantes do Flamengo. “Totalmente falso. Não sei como podem falar de dinheiro, seja muito ou pouco, se ninguém do Flamengo nunca conversou comigo”, disse o português. Vale destacar que a especulação começou antes mesmo da saída oficial de Tite, em 30 de setembro.
Com isso, Castro deixou claro que, embora tenha encerrado sua passagem pelo futebol saudita recentemente, não mantém prioridades específicas quanto ao próximo destino. “Europa, América do Sul, Oriente Médio… Voltaria. O importante é ir para um clube onde me sinta acarinhado e respeitado”, reforçou.
A trajetória de Luís Castro no Al-Nassr teve altos e baixos. Ele conquistou a Copa dos Campeões Árabes, mas, logo em seguida, sofreu críticas devido a uma sequência negativa de cinco derrotas para o rival Al-Hilal. Sendo assim, a diretoria optou por substituir o técnico português pelo italiano Stefano Pioli.
Castro lamentou a saída no meio da temporada, o que nunca havia acontecido em sua carreira até então. “Foi estranho, nunca tinha saído a meio da temporada. Custou, mas não penso se foi justo ou injusto”, declarou o treinador, destacando o respeito com que foi tratado no clube saudita.
Enquanto os rumores sobre Castro foram desmentidos, o Flamengo optou por uma solução interna: Filipe Luís. O ídolo e ex-jogador da equipe assinou contrato até o fim de 2025, mas sua continuidade dependerá das próximas eleições no clube. Por isso, ele precisa mostrar serviço desde já.
Filipe Luís estreou com vitórias sobre Corinthians e Bahia, e agora se prepara para o clássico contra o Fluminense. Dessa maneira, o Flamengo busca estabilidade no Brasileirão após a turbulenta passagem de Tite, marcada por bons números, mas também por crises, como a eliminação na Libertadores para o Peñarol.
Retornando das atividades com a Seleção Brasileira nos jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo…
O próximo jogo do Bahia é importante para a equipe de Rogério Ceni continuar buscando…
Ontem, quinta-feira (21), explodiu na imprensa o possível interesse de Ronaldo Fenômeno em assumir a…
A campanha do líder do Campeonato Brasileiro recebe maior atenção pelo desempenho dos homens de…
Brigando para não cair, as más notícias não param de chegar para o Grêmio. No…
O Fenerbahçe quer reunir dois compatriotas depois de onze anos. O clube turco iniciou conversas…