Goleada do Brasil
A Seleção Brasileira com Dorival Júnior precisava de um grande jogo, o que não vinha acontecendo desde que ele assumiu o cargo de treinador na Amarelinha. Na última terça-feira (15), isso aconteceu, finalmente.
Isso porque o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi palco da goleada do Brasil sobre o Peru, pelo placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por Raphinha, duas vezes, Luiz Henrique, e também Andreas Pereira.
FIM DE JOGO! 🇧🇷
— Seleção Brasileira (@SelecaodaCBF) October 16, 2024
Em partida válida pela 10ª rodada, o Brasil venceu por 4×0 a equipe do Peru, na Arena BRB Mané Garrincha. Vamos juntos!
📷: Rafael Ribeiro / CBF pic.twitter.com/8Ubp54Vbix
Com a vitória, a Seleção Brasileira segue em 4° lugar na tabela de classificação das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, agora com 16 pontos. A Amarelinha tem o mesmo número de pontos do Uruguai, mas perde nos critérios de desempate. Argentina, com 22 pontos, e Colômbia, com 19, são os dois primeiros colocados.
O trio ideal
Aliás, pensando no futuro da Seleção Brasileira, o comentarista André Rizek acabou fazendo uma projeção e elegeu qual seria o trio ofensivo que seria o melhor possível para o time de Dorival. Segundo ele, os nomes seriam: Vinicius Júnior, Neymar e Estevão.
“Imagine um time com esses três, com o Estêvão evoluindo, com o Vinícius Júnior se encaixando na Seleção e com o Neymar voltando a jogar 80% do que ele já jogou. Não dá esperança de dias melhores?”, iniciou em vídeo publicado pelo Globo Esporte.
O jornalista ainda citou outros jogadores que estão sendo usados no setor ofensivo, e que também podem ser importantes neste ciclo da Seleção, que tem como objetivo conquistar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada em três países: Canadá, Estados Unidos e México.
“Estamos testando Igor Jesus, mas tem o João Pedro, machucado, e quem sabe o Endrick, hoje um garoto meio deslumbrado, e o Vitor Roque, não engrenam”, concluiu André Rizek em sua fala.