Presidente do clube está disposto a tentar de tudo
De acordo com informações do jornal “Sport”, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, quer a contratação do atacante Erling Haaland, atualmente no Manchester City. O jornal diz que o norueguês sempre foi um sonho de Laporta, que deseja trazer o jogador em 2025 ou 2026.
Laporta trabalha com um projeto de que a chegada de Haaland faria parte de uma estratégia de marketing para a reabertura do Camp Nou, a casa do Barcelona, que está passando por reformas desde junho de 2023 e tem previsão para conclusão na temporada 2026/27.
O que pode ajudar na negociação é que o presidente do Barça tem boa relação com o agente de Haaland. Outro ponto que também pode ter grande impacto, é a provável saída do técnico Pep Guardiola, do Manchester City.
O nome de Erling Haaland não circula na Catalunha pela primeira vez. No ano de 2021, o atacante ainda defendia as cores do Borussia Dortmund e chegou a ser disputado entre Barcelona e Real Madrid. Mas, o Manchester City foi quem levou a melhor. Segundo veículos de imprensa da Espanha, o Barça estava disposto a oferecer um salário de R$ 116 milhões por ano ao jogador.
Na janela de transferências de julho, o foco do Barcelona era o espanhol Nico Williams, do Athletic Bilbao, e não está descartado uma nova tentativa na próxima janela em janeiro, no entanto, Haaland passa a ser prioridade para o presidente Joan Laporta.
Atualmente, o atacante polonês Robert Lewandowski é o centroavante titular da equipe. O jogador inclusive, vem tendo um ótimo início de temporada, com 12 gols e duas assistências em 11 partidas disputadas, sendo na La Liga e na Champions League. Porém, a diretoria do Barça começa a se mexer no mercado pois Lewa já soma 36 anos de idade.