O Corinthians fez uma série de contratações durante o ano, e boa parte delas não rendeu o que era esperado pelos torcedores.
Uma delas é a do atacante Pedro Raúl, que, com as más atuações de Yuri Alberto, gerou grande expectativa de que pudesse encontrar o caminho dos gols, mas ele se mostrou em uma fase ainda pior.
- Corinthians não vai pagar multa ao Flamengo para utilizar Hugo Souza
- Cria da base se destaca, saída de atacante e vidente prevê resultado: as últimas notícias do Corinthians
Há um mês sem sequer pisar por uma partida oficial, Pedro Raúl perdeu de vez o espaço dentro do elenco do Corinthians.
A última vez que Pedro Raúl jogou foi contra o Botafogo na derrota por 2 a 1 pelo Brasileirão, mas, a atuação não passou de 8 minutos.
Por enquanto ele tem 30 jogos somados e apenas 3 gols marcados. Com a chegada de Talles Magno, Memphis Depay e Hector Hernandez diminuíram as chances dele entrar em campo.
Para ter Pedro Raúl no elenco, o Corinthians pagou 5 milhões de dólares, aproximadamente 25 milhões de reais em duas parcelas, uma esse ano e outra ano que vem.
Pedro Raúl recebeu sondagens de outras equipes ao longo do ano, mas, optou por permanecer no Corinthians pelo menos até o final de 2024.
Com contrato até o final de 2027, Pedro Raúl tem a multa rescisória de 300 milhões de reais para o Brasil e 100 milhões de euros para o mercado internacional.
Qual a próxima partida do Corinthians?
O Corinthians recebe o Athletico na quinta feira (17), às 20h (horário de Brasilia), na Neo Química Arena. Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times se encontram em uma situação complicada e entram em campo para buscar os três pontos. O Timão ocupa a 18ª posição na tabela, em caso de vitória tem grandes chances de sair da zona de rebaixamento.