Guilherme celebra gol, mas lamenta derrota do Santos para a Chapecoense: “Não jogamos sozinhos”

Guilherme Augusto Vieira com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)

O atacante voltou a marcar após 11 jogos

Após a derrota do Santos para a Chapecoense por 3 a 2, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Guilherme comentou sobre sua performance em campo, seu gol marcado e a situação da equipe na Série B. Mesmo com o revés na Arena Condá, o jogador deixou claro sua gratidão por voltar a marcar, mas destacou a frustração com o resultado.

“Sobre o gol, fico muito feliz, grato a Deus por voltar a marcar. É algo que me incomodava, porém eu levava isso como motivação. Já tenho 29 anos, então sei lidar com isso”, afirmou Guilherme.

Ele também ressaltou que, embora os resultados anteriores fossem positivos, seu foco sempre foi nos resultados positivos para o Alvinegro Praiano.

“Os resultados também estavam vindo, então o Guilherme sempre pensou no Santos primeiro, depois em mim. E hoje voltei a marcar, voltei a dar assistência também, então fico feliz. Claro que triste pelo resultado, mas é continuar trabalhando como grupo para alcançar o nosso objetivo o quanto antes”, afirmou.

Apesar da satisfação pessoal por ter contribuído com um gol e uma assistência, o atacante demonstrou-se consciente da necessidade de melhorar o desempenho do time, especialmente na defesa.

“Durante todo o ano, tomamos poucos gols, essa é a verdade. Mas temos que reconhecer também o trabalho do adversário. Não jogamos sozinhos”, pontuou, evitando buscar culpados individuais pela derrota.

Guilherme ressaltou que o grupo é muito unido e que o momento é de corrigir os erros para seguir na busca pelo objetivo principal: devolver o Santos à Série A.

“Esses últimos jogos tomamos números de gols que nós não estávamos tomando durante o ano. Mas é continuar trabalhando. Não tem que ficar apontando o dedo. A gente nunca fez isso. O importante é nos preocuparmos com o Santos, para logo colocá-lo no devido lugar”, declarou o atacante.

Com a derrota, o Santos na primeira posição da tabela momentaneamente, o Peixe aguarda a partida do Novorizontino. Em caso de vitória, o Alvinegro Praiano desce uma posição e terminará a rodada em segundo colocado.