O narrador João Guilherme, ex-Fox Sports, em entrevista a Jovem Pan, questionou a diretoria do Flamengo sobre as decisões tomadas desde 2022 no clube.
Para quem não sabe, em 2022, o técnico do Flamengo era Dorival Júnior e sob o comando do técnico a equipe rubro-negra conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores no mesmo ano.
- A declaração de Zico sobre o Flamengo com Filipe Luís
- Empresa emite nota oficial sobre a situação entre Flamengo, Corinthians e Matheuzinho
Mas, ao término da positiva temporada, Dorival Júnior foi demitido e substituído por Vítor Pereira, que havia ficado com o vice campeonato da Copa do Brasil naquele ano.
Após isso, Dorival foi para o São Paulo, venceu a Copa do Brasil inédita com o Tricolor Paulista e depois foi para a Seleção Brasileira, onde está atualmente.
Enquanto o Flamengo demitiu Vítor Pereira, demitiu Jorge Sampaoli, demitiu Tite, não ganhou nada em 2023 e esse ano pode finalizar apenas com o campeonato carioca em mãos.
“Dorival no Flamengo, até hoje não está bem explicado essa história. Você não renovar o contrato do cara que ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil é algo que não bate muito bem. Essa é uma história que até hoje… eu já perguntei para o Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e ele não explicou muito claramente. Isso é um mistério”, disse.
João Guilherme, em seguida, contou o que ele ouviu falar que possivelmente desagradou a diretoria do Flamengo:
“Dizem que a diretoria ficou irritada com o Dorival porque ele tinha combinado com os jogadores férias mais longas e não tinha falado com a diretoria. Mas isso mostra uma falta de comando, dele combinar com os jogadores e não falar com o chefe. Isso é o que dizem, mas foi um erro, o Dorival vinha muito bem”, disse o narrador.
Ele ainda criticou Dorival Júnior na seleção brasileira:
“Dorival na seleção está inteiramente perdido. Nós brasileiros temos a impressão que não precisamos aprender nada de futebol, que sabemos tudo. Está na hora de abrir espaço na seleção brasileira para um treinador estrangeiro. Acho que não tem, nesse momento, nenhum técnico brasileiro capaz de melhorar a seleção brasileira”, finalizou.
Qual foi o placar entre Brasil e Peru?
Brasil e Peru se enfrentaram ontem pela segunda rodada dessa data FIFA nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O Brasil conseguiu golear por 4 a 0 com dois de Raphinha, um de Andreas Pereira e um de Luiz Henrique. Jogou mal, assim como contra o Chile, teve alguns lampejos de uma boa seleção mas pouco ainda para o que o torcedor espera.
Mas, nessa data Fifa, fez o que tinha que fazer, enfrentou as duas seleções mais fracas e limitadas tecnicamente e venceu.
Com os 6 pontos somados em 2 jogos, o Brasil agora está em 4º colocado com 16 pontos. Empatado com o Uruguai que é o terceiro e há 3 pontos da Colômbia, que é a 2ª.
A Argentina, líder das eliminatórias está com 22 pontos, 6 a frente da seleção brasileira. O Brasil em dois jogos conseguiu saltar de 7º para 4º e agora pode até encostar na Argentina dependendo dos próximos resultados da próxima data FIFA.