Superior Tribunal de Justiça Desportiva (Foto: Divulgação/Site STJD)
O meia argentino Carlos Alcaraz estreou pelo Flamengo em partida contra o Corinthians, quando o Mais Querido foi derrotado por 2 a 1, na Neo Química Arena. O jogador entrou no segundo tempo e acabou se envolvendo em uma confusão generalizada e acabou sendo expulso. Agora, a situação pode complicar: o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o jogador, e o julgamento já tem data marcada.
Alcaraz será julgado nesta sexta-feira (18), às 10h, na sede do STJD, no Rio de Janeiro. O meio-campista foi enquadrado no artigo 254-A do CBJD, que prevê punições severas para condutas violentas, como socos e cotoveladas. A pena pode variar de quatro a 12 partidas, o que pode gerar grande impacto no restante do Brasileirão.
Vale destacar que, mesmo em caso de punição, o argentino poderá disputar normalmente a Copa do Brasil. Isso porque a suspensão é válida apenas para a competição em que ocorreu o incidente. Portanto, ele só será desfalque no Brasileirão se houver gancho.
Além de Alcaraz, Yuri Alberto, Cacá e o auxiliar Emiliano Díaz, todos do Corinthians, foram citados na denúncia. O atacante corintiano também pode pegar uma suspensão semelhante à do meia rubro-negro, enquanto o defensor e o membro da comissão técnica correm risco de punições mais leves.
Com Arrascaeta, De La Cruz e Gerson à disposição de suas seleções nas Eliminatórias, Alcaraz é cotado para ser titular no clássico contra o Fluminense, nesta quinta-feira (17), no Maracanã. A expectativa é alta, porque o meio-campista pode aproveitar essa chance para mostrar seu valor em um dos maiores clássicos do país.
O elenco rubro-negro voltou aos treinos no Ninho do Urubu nesta quarta-feira (16), já com o retorno de quase todos os atletas convocados. Apenas Erick Pulgar, vindo de Barranquilla, deve se reapresentar no fim do dia, e sua participação ainda será avaliada.
Com isso, um possível Flamengo para o Fla-Flu pode ter: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Cleiton e Alex Sandro; Allan, Everton Araújo e Alcaraz; Michael, Bruno Henrique (ou Matheus Gonçalves) e Gabigol. Dessa maneira, Alcaraz deve ganhar a oportunidade de começar entre os titulares na partida contra o Fluminense, que acontece nesta quinta (17), pela 30ª rodada do Brasileirão.
O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…
Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…
Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…
O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…
O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…
Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…