Jornalista dá adeus a ESPN

Logomarca da emissora ESPN (Foto: Reprodução)

A jornalista mineira Duda Gonçalves anunciou sua despedida da ESPN na tarde desta terça-feira (15/10), após dois anos e nove meses na emissora esportiva. Aos 25 anos, a repórter que começou sua carreira em Belo Horizonte e, no último ano, estava trabalhando em São Paulo, publicou um texto de agradecimento nas redes sociais, mencionando os desafios e as oportunidades vividas no canal. Agora, ela se prepara para “novos desafios” e para iniciar um novo ciclo em sua trajetória profissional.

Em sua publicação de despedida, Duda relembrou momentos marcantes de sua carreira, como a vitória no programa “Narra Quem Sabe”, da própria ESPN, em dezembro de 2021. Na competição, que contou com mais de 300 participantes, a jornalista belo-horizontina foi a grande campeã, ganhando destaque nacional. Além disso, destacou sua atuação como repórter de televisão e a cobertura de uma final de Libertadores com apenas 23 anos.

“Nunca neguei desafios na minha carreira. Ser candidata à narradora entre mais de 300 vozes? Vencedora. Repórter de televisão sem nunca ter sido? Aceito! Final de Libertadores com 23 anos e seis meses de casa? Vamos! Onde houve oportunidade, levei a coragem”, escreveu Duda em sua despedida, agradecendo também aos colegas de trabalho que a acompanharam durante o período na ESPN.

A saída de Duda Gonçalves está relacionada à sua nova fase na carreira. Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, do UOL, a jornalista mineira será um dos principais reforços da Record TV, que vem investindo fortemente no jornalismo esportivo. A emissora adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro até 2027, além de já ser responsável pela exibição do Campeonato Paulista. Duda será uma das principais repórteres da nova equipe.

Ainda no texto de despedida, a jornalista destacou a importância de sua passagem pela ESPN para o seu crescimento profissional. “A ESPN me fez conhecer o (meu) mundo com um microfone – pesadíssimo – em mãos. No fim, um coração leve como pluma, tomado por gratidão. Convicta de que escrevi e contei histórias lindas, inclusive a minha.”

Com essa nova oportunidade na Record, Duda Gonçalves se junta a outros nomes de peso que a emissora tem trazido para fortalecer sua cobertura esportiva. A jornalista se mostrou empolgada com o próximo capítulo de sua carreira e deixou claro que pretende continuar escrevendo novas histórias e encarando os desafios que surgirem.