Meia-atacante emprestado ao Flamengo só possui contrato até dezembro

CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis

Em fevereiro deste ano, o Flamengo aproveitou as oportunidades de mercado e acertou a contratação de Joan Orellana, um meio-campista chileno considerado uma joia e comparado a Frenkie De Jong, jogador do Barcelona (ESP).

Aos 18 anos, Joan Orellana chegou ao Flamengo por empréstimo da Universidad Católica, com validade de um ano, e opção de compra ao fim do vínculo. A informação é do Flazoeiro.

Passada quase toda a temporada, Joan vê seu período no Mais Querido se aproximar do fim. O meio-campista não deve permanecer no Rubro-Negro e, provavelmente, vai deixar o clube ao final do ano.

Joan Orellana posa para foto no CT do Flamengo (Foto: Reprodução)

Outras contratações da base do Flamengo

Além de Joan, no mesmo dia, em fevereiro deste ano, o Flamengo também acertou o empréstimo do volante Thiago Medeiros.

O atleta pertencia ao Atlético-GO e chegou ao Rubro-Negro também por empréstimo com opção de compra. Se o Fla optasse por contratar o volante em definitivo, precisaria desembolsar R$ 1,2 milhões por 70% dos direitos econômicos. 

Outro jovem contratado para as categorias de base do Flamengo, na mesma época, foi Adriano Nicolas, de 17 anos. O jogador veio do Allianza Lima, do Peru, e a negociação seguiu os mesmos moldes das anteriores: empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do vínculo.

Ainda em relação às categorias de base, vale acertar que, na mesma época em que trouxe os jogadores citados, o Flamengo acertou o retorno do scout William Germano, que estava no Palmeiras. O profissional deixou o Rubro-Negro em 2022, depois de receber uma boa proposta do Alviverde, onde ficou por dois anos.

Responsável por observar os atletas da base, na época em que acertou o retorno ao Flamengo, William Germano comemorou nas redes sociais. “Agradecer pela oportunidade. Vamos por mais. Bom filho à casa torna“.