Atacante machucou a cervical e vem sendo desfalque
O atacante Vini Jr está perto de retornar aos gramados, segundo o jornal “AS”, que diz que o brasileiro já tem data marcada para voltar. De acordo com informações do jornal, Vini retornará ao time merengue na próxima rodada do Campeonato Espanhol.
- A declaração do técnico da Argentina sobre Vini Jr.
- Kaká, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Luka Modric, Karin Benzema, Roberto Baggio, Ronaldo, Zinedine Zidane, Rivaldo, Luís Figo, Owen, Nedved, Shevchenko, Ronaldinho Gaúcho e Fabio Cannavaro: relembre os vencedores da bola de ouro
No entanto, o jornal “AS” ainda diz que o atacante não está 100% e que ainda sente alguns desconfortos na região, mas que mesmo assim o camisa 7 deverá ser relacionado para o jogo do Real Madrid diante do Celta de Vigo, pela La Liga neste sábado (19).
A tendência é de que o técnico Carlo Ancelotti administre o tempo de Vini em campo, para não correr riscos e ter o jogador mais inteiro na partida contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões que acontece na terça-feira (22), no Santiago Bernabéu.
A pausa dos jogos dos clubes para a Data Fifa foi um misto de bom com ruim para Vini. Por um lado, o tempo sem jogo do Real Madrid foi bom para o atacante se recuperar e voltar a ficar a disposição. Por outro, o camisa 7 desfalcou a seleção brasileira nos jogos contra Chile e Peru.
Vini Jr se machucou no dia 5 de outubro, em confronto do Real Madrid contra o Villarreal, pela La Liga. No lance, Vini disputava a bola pelo lado direito do campo e acabou caindo de mal jeito, sentindo o ombro. O atacante deixou o campo imobilizado, já que sentia dores no ombro e no pescoço.
Par o lugar de Vini na seleção, o técnico Dorival Jr convocou o meio-campista Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra. O jogador inclusive marcou o terceiro gol do Brasil na goleada por 4 a 0 sobre o Peru na última terça-feira (15), em Brasília.