São Januário recebeu a aprovação para iniciar os planejamentos de ampliação e modernização de um dos mais tradicionais estádios do Brasil.
Casa do Vasco da Gama, ampliar São Januário era uma das maiores promessas no período eleitoral de Pedrinho, hoje Presidente do clube.
- Retorno de atacante, decisão importante tomada e jogadores com mais participações em gols: as últimas notícias do Vasco
- Provocação ao Flamengo, vidente crava resultado e jogadores com mais partidas: as últimas notícias do Vasco
Segundo o Vasco Notícias, o Vasco estuda fazer um projeto de reforma e ampliação que a ideia inicial era colocar uma capacidade de 47.383 pessoas, mas, a diretoria pediu a ampliação para 57 mil pessoas.
Caso isso aconteça, o Vasco vai entrar no top-10 das arenas com maiores capacidades de público do Brasil, que são, atualmente:
- Maracanã – Rio de Janeiro – 78.838 pessoas
- Mané Garrincha – Brasília – 72.788 pessoas
- Morumbis – São Paulo – 66.795 pessoas
- Castelão – Fortaleza – 63.903 pessoas
- Mineirão – Belo Horizonte – 61.846 pessoas
- Arruda – Recife – 57.000 pessoas
- Arena do Grêmio – Porto Alegre – 56.500 pessoas
- Beira-Rio – Porto Alegre – 56.000 pessoas
- Mangueirão – Belém – 55.000 pessoas
- Parque do Sabiá – Uberlândia/MG – 53.350 pessoas
Se pensarmos apenas nos estádios que pertencem a clubes, o Vasco vai entrar com a segunda maior capacidade ao lado do Arruda, que pertence ao Santa Cruz. O líder, no caso, é o Morumbis, pertencente ao São Paulo.
Qual a próxima partida do Vasco?
O São Paulo recebe o Vasco nesta quarta-feira (16), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista ocupa a quinta colocação com 47 pontos, enquanto o Cruz-Maltino é o décimo colocado com 37 pontos.
Na rodada passada, o clube do Morumbi enfrentou o vice-lanterna Cuiabá na Arena Pantanal e perdeu por 2 a 0. Bruno Alves e Clayson marcaram os gols que encerraram o jejum de quatro jogos sem vitórias do Dourado no Brasileirão.
Enquanto isso, o Vasco recebeu o Juventude no estádio São Januário e ficou no empate em 1 a 1. Logo aos quatro minutos de jogo, Edson Carioca abriu o marcador para o Papo, mas Dimitri Payet empatou pouco tempo depois.