São Januário recebeu a aprovação para iniciar os planejamentos de ampliação e modernização de um dos mais tradicionais estádios do Brasil.
Notícias mais lidas:
Casa do Vasco da Gama, ampliar São Januário era uma das maiores promessas no período eleitoral de Pedrinho, hoje Presidente do clube.
- Retorno de atacante, decisão importante tomada e jogadores com mais participações em gols: as últimas notícias do Vasco
- Provocação ao Flamengo, vidente crava resultado e jogadores com mais partidas: as últimas notícias do Vasco
Segundo o Vasco Notícias, o Vasco estuda fazer um projeto de reforma e ampliação que a ideia inicial era colocar uma capacidade de 47.383 pessoas, mas, a diretoria pediu a ampliação para 57 mil pessoas.
Caso isso aconteça, o Vasco vai entrar no top-10 das arenas com maiores capacidades de público do Brasil, que são, atualmente:
- Maracanã – Rio de Janeiro – 78.838 pessoas
- Mané Garrincha – Brasília – 72.788 pessoas
- Morumbis – São Paulo – 66.795 pessoas
- Castelão – Fortaleza – 63.903 pessoas
- Mineirão – Belo Horizonte – 61.846 pessoas
- Arruda – Recife – 57.000 pessoas
- Arena do Grêmio – Porto Alegre – 56.500 pessoas
- Beira-Rio – Porto Alegre – 56.000 pessoas
- Mangueirão – Belém – 55.000 pessoas
- Parque do Sabiá – Uberlândia/MG – 53.350 pessoas
Se pensarmos apenas nos estádios que pertencem a clubes, o Vasco vai entrar com a segunda maior capacidade ao lado do Arruda, que pertence ao Santa Cruz. O líder, no caso, é o Morumbis, pertencente ao São Paulo.
Qual a próxima partida do Vasco?
O São Paulo recebe o Vasco nesta quarta-feira (16), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista ocupa a quinta colocação com 47 pontos, enquanto o Cruz-Maltino é o décimo colocado com 37 pontos.
Na rodada passada, o clube do Morumbi enfrentou o vice-lanterna Cuiabá na Arena Pantanal e perdeu por 2 a 0. Bruno Alves e Clayson marcaram os gols que encerraram o jejum de quatro jogos sem vitórias do Dourado no Brasileirão.
Enquanto isso, o Vasco recebeu o Juventude no estádio São Januário e ficou no empate em 1 a 1. Logo aos quatro minutos de jogo, Edson Carioca abriu o marcador para o Papo, mas Dimitri Payet empatou pouco tempo depois.