O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 0 nesta quinta-feira (17), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter perdido um pênalti, Ganso foi diretamente responsável pela vitória tricolor e analisou o resultado.
- A declaração de Mário Bittencourt sobre a próxima temporada do Fluminense
- Atacante do Fluminense ganha destaque em jornal da Inglaterra
— Primeiro, obrigado pelos parabéns (ele fez aniversário dia 12 de outubro). Segundo, eu não poderia ter perdido o pênalti que nos dava vantagem. No segundo tempo, acho que toda a equipe fez um belo segundo tempo e a gente mereceu a vitória -, disse, antes de continuar:
— Não é surpresa, até brinquei com ele (Jhon Arias). Está cansado e não quer começar o jogo? Mas, é craque, uma pessoa muito especial. Tenho um carinho enorme e espero que fique muito tempo com a gente, fazendo gols e assistências.
— (Sobre o pênalti perdido) A gente não é mais garoto, passa por isso. O futebol tem dessas coisas, aconteceu e tive personalidade para continuar e ajudar o Fluminense -, pontuou.
Como citado, Paulo Henrique Ganso foi determinante para a vitória. Ele iniciou a jogada do primeiro gol com um belo toque de calcanhar, tirou dois marcadores de cena e deixou Kauã Elias em boas condições para dar a assistência para Lima.
No segundo tento, Ganso novamente. O camisa 10 trabalhou com Martinelli pelo lado direito, e Martinelli cruzou para Jhon Arias ampliar o marcador. Paulo Henrique Ganso também perdeu um pênalti no primeiro tempo, quando viu a cobrança parar na defesa do goleiro Rossi.
Com o resultado, o Fluminense respirou no Campeonato Brasileiro e se distanciou da zona de rebaixamento, chegando à 15ª posição, com 33 pontos. O Flamengo, que perdeu, se manteve em quarto, com 51, mas viu as chances de título ficarem ainda mais difíceis.