O ex-meia Guti, que passou 15 anos como jogador do Real Madrid, revelou que Ronaldo Fenômeno tomava algumas atitudes que não eram aceitas pelo técnico da época, Fabio Capello, já fim da passagem do brasileiro pelo clube.
- O dia em que Messi provocou o Real Madrid mas recebeu a resposta de Cristiano Ronaldo na sequência
- Presidente do PSG alfineta o Real Madrid
Durante o El Chiringuito, programa de televisão espanhol de debate futebolístico no qual se discute a atualidade das principais equipes da liga espanhola, essencialmente do Barcelona e Real Madrid.
O camisa 9 não queria se pesar
O espanhol então revelou que o camisa 9 não queria se pesar. Pois na época, havia uma série de questionamentos sobre o sobrepeso do centroavante.
“Ronaldo Nazário disse que não se pesava. Essa é a realidade”, revelou Guti durante a atração da TV espanhola.
“E é isso… Ele não era pesado. (Fabio) Capello podia dizer o que quisesse, mas Ronaldo não se pesava. E nada acontecia”, seguiu o ex-meia sobre a falta de atitude da diretoria do time da capital da Espanha.
Guti e Ronaldo Fenômeno no Real Madrid
Guti tem atualmente 47 anos e na época foi companheiro de Ronaldo durante toda a passagem do então brasileiro pelo Real Madrid, que chegou em 2002 e ficou o total de quatro temporadas e meia.
Além disso, o centroavante chegou ao clube da Inter de Milão após ter conquistado o título de pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira no ano de 2002.
Fenômeno na Itália
Com isso, foram o total de cinco anos de Ronaldo Fenômeno na equipe merengue, saindo apenas para defender o Milan no ano de 2007.
Assim, ao chegar no Milan, foram duas temporadas no clube italiano, de onde saiu após sofrer mais uma grave lesão no joelho na sua carreira no futebol.
Fenômeno no Corinthians
Até então, Ronaldo retornou ao Brasil para atuar na equipe do Corinthians em 2009. Porém, Ronaldo Fenômeno encerrou a carreira pelo Timão já em 2011.
Carreira de Guti
Para que você entenda, o meia foi revelado pelo Real Madrid no ano de 1995 e foi jogador do clube por 15 temporadas.
Tendo dentro do clube conquistado três títulos de Champions League, cinco Campeonatos Espanhois, entre várias outras conquistas de Guti.
Na época, o atleta vestiu a camisa 14, porém, deixou o clube no ano de 2010 para poder disputar duas temporadas pelo Besiktas, de Istambul, onde encerrou a sua carreira no futebol.
Vale ressaltar que Guti não fez carreira na seleção espanhola, onde só vestiu a camisa da Fúria nas divisões de base, tendo disputado a Eurocopa sub-21 em 1998.