A declaração de João Ricardo após o empate do Fortaleza

João Ricardo em ação pelo Fortaleza (Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC)

João Ricardo, goleiro do Fortaleza, abriu o jogo sobre o que achou da atuação e do resultado da equipe cearense no empate contra o Atlético Mineiro na noite de ontem (16) no Castelão.

O Fortaleza abriu o placar com Marinho logo no início da partida, sofreu o empate com gol feito por Fausto Vera no segundo tempo e teve dois jogadores expulsos.

“Notório que a gente não queria esse resultado, né? Acho que fizemos um bom primeiro tempo e no segundo tempo um pouco desligado, entramos desligados, tomamos o gol muito rápido e depois o contexto todo que foi o jogo, até que estava com um a menos ainda a gente estava tentando criar alguma oportunidade, sabendo que podia tomar o gol mesmo com um a menos. Com a segunda expulsão o jogo ficou difícil”, disse o goleiro.

Marinho, autor do gol do Fortaleza, foi expulso no início do segundo tempo e Palácios ao final da partida:

“Aí eu acho que o mais importante era tentar segurar o resultado. Com um a menos já é difícil, imagina com dois. Uma equipe, por mais que é uma equipe considerada mista de atletas, jogadores qualificados, que sabem jogar com uma vantagem. Então acho que no final do jogo, pelo contexto todo, lógico que não era o resultado que iríamos, mas com duas expulsões eu acho que é um bom resultado”, disse o jogador.

O Fortaleza segue com a melhor campanha em casa do Brasileirão, invicto no Castelão, também conseguiu ultrapassar a melhor marca da história do clube no Brasileirão chegando a 56 pontos, mas, vê Palmeiras e Botafogo com chances de ir mais longe e o Flamengo encostando no 3º lugar.

Caso vencesse, o Fortaleza pulava para 58 pontos, passando momentaneamente o Palmeiras que está com 57 e ficando há 2 do Botafogo que está com 60 pontos.

Com o empate, permaneceu na 3ª colocação com 56 pontos, ainda 5 na frente do Flamengo, diferença essa que pode cair para 2 caso o Flamengo vença o Fluminense.

O problema é que, o Fortaleza em caso de vitória do Palmeiras e do Botafogo, ficará há 4 do vice colocado e 7 do líder, diminuindo ainda mais as chances de título do Brasileirão e deixando a disputa apenas entre Botafogo e Palmeiras nessa reta final de Brasileirão.

Qual a próxima partida do Fortaleza?

O Fortaleza agora volta a campo apenas no dia 26 de outubro, no sábado, para enfrentar justamente o Palmeiras no Brasileirão, o jogo será no Allianz Parque e dependendo do jogo de domingo do Palmeiras contra o Juventude, o Fortaleza pode até voltar a brigar pelo título.