Fluminense

A declaração de Mário Bittencourt sobre o trabalho de Mano Menezes

Presidente do clube defende trabalho do treinado e diz ter confiança

Na última terça-feira (15) o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, concedeu uma entrevista ao podcast “Soda Nense” e comentou sobre as dificuldades que o clube vem enfrentando nesta temporada. Além disso, Mário defendeu o trabalho de Mano Menezes e disse que confia na fuga do rebaixamento.

“Quando fizemos o rompimento, tínhamos que escolher outro treinador. Escolhemos o Mano e foi uma decisão muito por causa do Fred. Por saber da experiência dele em luta contra o rebaixamento. Fizemos a mudança no momento certo e acho que ela vem dando certo. Nosso objetivo era sair da zona de rebaixamento. Nós saímos de último colocado do turno para sexto do returno. Acho que temos uma boa chance de sair dessa situação que estamos (de brigar contra o rebaixamento)”, disse Mário.

Durante o bate-papo, Mário falou sobre o planejamento que foi feito para 2024, disse que foram inúmeros problemas que fizeram o clube brigar contra o rebaixamento este ano e comentou sobre o início de temporada que o tricolor teve.

“Obviamente que a gente não achava que a gente ia ter uma queda de rendimento tão grande. Eu vou repetir o que falei numa coletiva outro dia. Uma queda de rendimento, uma temporada desastrosa de um clube de futebol, nunca é por um clube só. Tem sete, oito erros em sequência que faz o avião desgovernar. O primeiro movimento que a gente fez foi manter o time que ganhou a Libertadores, nós só perdemos o Nino e já sabíamos que teríamos o Thiago Silva”, falou o presidente.

Mário Bittencourt também comentou sobre as idades dos jogadores, já que o clube tem atletas com uma idade avançada, como por exemplo o goleiro Fábio e o zagueiro Felipe Melo e chegou a comparar com o rival Flamengo, quando trouxe Filipe Luís.

“Nós fizemos em 2024 tudo aquilo que faríamos em qualquer outro ano. As peças que a gente trouxe no início do ano, não eram para ser titular, era para compor elenco. Entra a discussão sobre a idade e etc… Mas tínhamos um modelo de sucesso, que era a mescla de jogadores de Xerém com mais experientes. Nós fomos campeões com o Fábio com 42 anos, com o Felipe (Melo), com 40…”, explicou Mário, que ainda disse:

“Não acho que dobramos a aposta, a nossa média de idade não é alta. O Flamengo trouxe o Filipe Luís na mesma idade que trouxemos o Douglas Costa. O Renato (Augusto), nós trouxemos para ser um meia quando o Ganso não estivesse. Trouxemos o Marquinhos, que é jovem. Nós trabalhamos dois anos e meio com um treinador tinha um perfil de apostar em jogadores que as pessoas não acreditavam mais e ele conseguia ajudar”, completou.

O presidente do Fluminense comentou sobre o início de temporada da equipe ainda com Fernando Diniz no comando técnico e disse que um dos motivos para a queda de desempenho da equipe no ano é o físico dos jogadores, já que não houve uma pré-temporada.

“Quando a gente volta um mês depois, o Fred me disse que estava preocupado. Devido a Libertadores e Mundial, os jogadores tiraram realmente férias. Todo mundo desconectou. Então, tomamos uma decisão de o time treinar 15 dias antes de voltar a jogar. O Diniz tem uma coisa muito intuitiva e disse que ia colocar o time contra o Bangu, em quatro dias. Nós questionamentos e ele disse que estava preocupado porque o time estava sem jogo, que tinha que ganhar da LDU do Maracanã. Sem velocidade de jogo e ia jogar na altitude. O time vai lá, ganha do Bangu de 4 a 0, e todo mundo sai enebriado”, contou o mandatário, que completou:

“Ele estava certo nesse momento. Ganhamos da LDU. E aí, esse legado de não ter feito uma pré-temporada nos traz um dos fatores que fez com que a gente tivesse uma queda de rendimento muito grande. Tem uma queda física muito grande. Começam esses problemas. Começa a capengar no meio da temporada”, finalizou Mário Bittencourt.

Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (17) no Estádio do Maracanã, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h (horário de Brasília). Atualmente, o Fluminense é o 16° colocado com 30 pontos somados, apenas um a mais que Vitória (17°) e Corinthians (18°). O tricolor das laranjeiras ainda tem dez jogos para disputar nesse Brasileirão, incluindo uma partida atrasada da 17° rodada, contra o Athletico-PR.

André Serra

Recent Posts

Estevão, do Palmeiras, ganha destaque no exterior

O atacante Estevão, atual joia da equipe do Palmeiras, entrou para a lista dos atuais…

10 minutos ago

Atlético-MG é surpreendido, declaração de André Balada e relacionados para a próxima partida: as últimas notícias do Galo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…

21 minutos ago

Técnico do Peñarol faz comparação entre Flamengo e Botafogo

O técnico Diego Aguirre, do Peñarol, não perdeu a chance de apimentar a rivalidade entre…

31 minutos ago

Neto aponta quem será o treinador do Corinthians em 2025

Craque Neto, figura sempre ativa nos comentários sobre o Corinthians, não poupou palavras para criticar…

31 minutos ago

Mastriani, Lucas Di Yorio, Tomás Cuello e Nikão: os jogadores do Athletico-PR com mais gols como reserva no Brasileirão

Em todas as temporadas, os clubes investem na manutenção e no reforço de seus respectivos…

41 minutos ago