A declaração de Rafael Paiva após a goleada sofrida pelo Vasco

Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Paiva lamenta derrota

Rafael Paiva acredita que o gol sofrido pelo Vasco logo no início da partida desta quarta-feira, no Brinco de Ouro, foi crucial para a derrota por 3 a 0 diante do São Paulo, em jogo referente à 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador expressou sua frustração com o fato de que a estratégia planejada não se concretizou.

Em Campinas, Paiva optou por escalar Payet e Philippe Coutinho como titulares pela primeira vez. Durante a coletiva, ele comentou que o intuito era aumentar a posse de bola da equipe.

– Um jogo que hoje não encaixou de novo. Tentamos colocar Coutinho e Payet para ter um pouco mais de posse de bola, ter o controle do jogo em alguns momentos. Sofremos, em dois jogos, algo que tínhamos conseguido estabilizar: tomar gol cedo. De novo tomamos um gol cedo, que te prejudica muito na estratégia de tentar ficar mais com a bola. O time do São Paulo é muito rápido na transição. Tivemos uma chance muito clara de empatar o jogo, mas não conseguimos, disse.

Jogadores do Vasco (Foto: Reprodução/Instagram)

– Voltamos com uma estratégia diferente para o segundo tempo, mas aí tomamos o gol com um minuto. Tivemos que sair para tentar buscar, ainda tentar buscar fazer um gol para entrar na partida. Mas aí na bola parada tomamos o terceiro gol, que escapou completamente de algo que a gente pudesse fazer para reverter, completou.

No sábado, o Vasco enfrentará novamente o Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil, enquanto o adversário jogou nesta quarta-feira contra o Fortaleza com uma equipe reserva. Paiva justificou sua decisão de colocar os titulares em campo contra o São Paulo.

– A respeito da estratégia (contra o Atlético-MG), a gente tem que competir muito. Não posso falar aqui o que vou fazer antes, até para não dar nenhuma arma para o Atlético-MG. Mas a gente sabe que vai ter que competir muito. O Atlético-MG é uma equipe muito qualificada, já tem uma vantagem. Para corrermos atrás, temos que estar muito estruturados, organizados e competir muito ,disse.

– A respeito do que o Atlético-MG fez (de poupar titulares), é estratégia deles. A gente sabe que precisa pontuar rápido no Brasileiro, então precisávamos tentar buscar aqui um resultado melhor, porque não conseguimos nos últimos jogos, pra buscarmos uma pontuação que a gente consiga jogar mais tranquilo para frente, que não sofra como o Vasco sofreu nos últimos anos. Por isso optamos. Tínhamos uma semana parada. Não tenho dúvida que isso não vai atrapalhar o jogo contra o Atlético-MG, estaremos 100% para buscar essa vitória, concluiu.

Com este resultado no Brinco de Ouro, o Vasco soma sete partidas seguidas sem vencer, sendo cinco delas no Campeonato Brasileiro. O último triunfo sob comando de Rafael Paiva ocorreu em 1º de setembro, contra o Vitória, em Salvador.