Nesta quinta-feira (17), o Flamengo voltou a campo para enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo terminou no 0 a 0, com o goleiro Rossi defendendo o pênalti de Ganso no último lance.
- Torcedor do Flamengo viraliza ao fazer pegadinha no Maracanã
- Flamengo x Fluminense: onde vai passar?
Na ida para o intervalo, o arqueiro concedeu entrevista na beira do campo e falou sobre a defesa que manteve o empate na primeira etapa.
— A verdade é que estamos fazendo um grande primeiro tempo, com controle da bola. O futebol é assim, o adversário tem uma ou duas chances por tempo… O jogo do Flamengo demanda isso, mas tive a sorte de poder pegar o pênalti e ajudar o time para buscar a vitória -, disse o goleiro.
Este foi o segundo pênalti defendido por Agustín Rossi, e o segundo em clássico. A primeira defesa havia sido de uma cobrança de Thiago Almada, do Botafogo. Agora, o goleiro impediu o tento de Paulo Henrique Ganso, que esperou até o último minuto para cobrar e bateu no cantinho.
A defesa, de extrema importância para o Flamengo, fez Rossi explodir na comemoração. O arqueiro comemorou muito, e deixou os gramados ovacionados pelos rubro-negros presentes no Maracanã.
O Flamengo foi amplamente superior ao Fluminense na primeira etapa, dominando completamente o jogo e criando boas chances. O problema, no entanto, continua sendo a efetivididade, visto que o time não consegue estufar as redes.
Matheus Gonçalves e Alcaraz tiveram boas chances, defendidas por Fábio. Charly ainda acertou uma bola na trave, mas faltou para o Fla, no todo, um carinho a mais no terço final. Na volta do intervalo, ambos os times seguirão buscando a vitória para garantir mais três pontos na tabela.