Bolívia e Argentina era um jogo bastante aguardado na rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA de 2026.
A Bolívia vinha de 3 vitórias seguidas, era uma das grandes surpresas das eliminatórias, conseguiu bater a Venezuela por 4 a 0, venceu o Chile por 2 a 1, superou a vice colocada Colômbia por 1 a 0 e saltou de 9º para 6º, se colocando automaticamente na classificação direta para a Copa do Mundo.
- A declaração de Messi após marcar o hat-trick pela Argentina
- A declaração do técnico da Argentina sobre Vini Jr.
Já a Argentina, que voltou a ter Messi em campo, empatou com a Venezuela por 1 a 1 em uma atuação apagada da equipe em um campo sem condições de jogo e estava com a liderança ameaçada.
Mas, a partida mostrou novamente o motivo do Messi ser considerado o melhor jogador da história do futebol ao lado de Pelé.
A Argentina aplicou um notório 6 a 0 com 3 de Messi, 1 de Thiago Almada, 1 de Lautaro Martínez e 1 de Julián Alvarez.
Almada celebrou a vitória e ficou feliz por ter feito um gol pela sua seleção. Ele é um dos grandes destaques do Botafogo desde que foi contratado.
“Estou muito feliz, é um dia inesquecível para mim. Tinha que estar pronto para jogar e felizmente consegui ter a oportunidade e marcar. Procuro aproveitar tudo ao máximo”
Com a vitória, a Argentina se isola na liderança com 22 pontos, 3 a frente da Colômbia que é a segunda colocada.
Qual a próxima partida da Argentina?
A 11ª rodada das eliminatórias sul americanas para a Copa do Mundo FIFA de 2026 acontece no dia 14 de novembro aonde a Argentina enfrenta o Paraguai no Estádio Defensores Del Chaco, na capital paraguaia.
Já na outra rodada, no dia 19, no Monumental de Nuñez, a Argentina recebe a seleção peruana para fechar o ano positivo de título da Copa América e possível liderança da competição.