Nesta quinta-feira (17), o Flamengo enfrentou o Fluminense, no Maracanã,em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu o confronto por 2 a 0, com gols de Lima e Jhon Arias.
- Torcedor do Flamengo viraliza ao fazer pegadinha no Maracanã
- A exigência do Flamengo para vender Hugo Souza ao Corinthians
Ao final da partida, Léo Ortiz concedeu entrevista, falou sobre a derrota e a dificuldade do Flamengo em tentar buscar o título do Brasileirão, mas destacou a necessidade de virar a chave pensando no jogo de domingo, contra o Corinthians.
— É difícil, é distante (o título), mas tem que jogar jogo a jogo. Agora, temos que focar princiaplamente na Copa do Brasil, decisão do domingo. E depois pensar jogo a jogo, buscar a vitória e ver o que acontece no campeonato até o final – disse, antes de prosseguir:
— Lógico que não é bom (o resultado). A gente ressaltou a importância de vencer hoje para dar confiança. É juntar os cacos, ver o que errou, acertou e focar no domingo. Tem decisão e espero sair classificado -, concluiu.
A partida desta quinta foi bem dividida. Na primeira etapa, o Rubro-Negro foi amplamente superior, teve domínio do confronto e boas chances, mas não conseguiu ser efetivo e balançar as redes. Além disso, ainda houve uma bela defesa de Rossi, que pegou o pênalti de Ganso.
No segundo tempo, o domínio foi do Fluminense. O Flamengo era desorganizado e não conseguia impedir as ações do Flu, que ganhava principalmente no meio-campo. Dessa forma, o Tricolor buscou o resultado, criou chances e foi efetivo para balançar as redes.
Com a vitória, o Fluminense foi a 33 pontos e chegou à 15ª posição, se afastando da zona de rebaixamento. O Flamengo se manteve em quarto, com 51, mas tornou mais difícil a briga pelo título.
Como Léo Ortiz falou, o Flamengo precisa virar a página e se concentrar no jogo de domingo, contra o Corinthians. As equipes vão se enfrentar na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, por uma vaga na decisão. A bola vai rolar na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília), e o Fla tem vantagem do empate porque venceu o primeiro embate.