O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, continua acumulando sucesso e reconhecimento no cenário internacional. Além de brilhar no comando do Verdão, o treinador português já havia mostrado seu talento no PAOK, da Grécia, e no Braga, em Portugal.
Conhecido por priorizar transições rápidas e diretas da defesa ao ataque, Abel conquistou admiração pelo seu estilo de jogo eficaz e competitivo. Sua trajetória vitoriosa no Palmeiras inclui títulos importantes, como duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, três Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.
“O técnico de 45 anos teve antes passagens de sucesso pelo Paok, na Grécia, e no Braga, em seu país, Portugal. Um técnico que prioriza transições rápidas, diretas da defesa ao ataque, Ferreira tem um futuro empolgante, seja na Europa ou na América do Sul”, afirmou a revista inglesa.
Mesmo quando não conquista títulos, Abel consegue fazer com que o Palmeiras seja extremamente competitivo, o que solidifica sua imagem como um dos melhores técnicos do mundo. Prova disso é o reconhecimento que recebeu da revista inglesa FourFourTwo, que atualizou seu ranking dos 50 melhores técnicos do mundo nesta quarta-feira (16).
Abel Ferreira subiu para a 22ª posição, à frente de nomes de peso, como Marcelo Gallardo (River Plate), Marcelo Bielsa (seleção do Uruguai) e Fernando Diniz (Cruzeiro).
O trabalho de Abel no futebol sul-americano tem chamado a atenção até mesmo de torcedores europeus, como apontou a FourFourTwo. A publicação destacou que, embora não seja um nome familiar para o público europeu, suas conquistas no Brasil — incluindo dois títulos da Série A e duas Libertadores — o colocam como uma figura de grande destaque no futebol mundial.
Além disso, Abel superou treinadores que comandam grandes clubes europeus, como Paulo Fonseca (Milan), Enzo Maresca (Chelsea) e Vincent Kompany (Bayern de Munique).
Monumental começa a ser envelopado para final A preparação para a grande final da Copa…
"Muito fraco", diz comentarista Na última quinta-feira (21), o Vasco foi derrotado pelo Internacional pelo…
FFF rejeita recurso do PSG, e disputa com Mbappé avança para a Justiça A Federação…
Rodri, Bola de Ouro 2024, não fugiu da polêmica ao comparar os dois gigantes do…
Após o empate sem gols entre Atlético-MG e Botafogo, no Estádio Independência, a partida teve…
Nesta sexta-feira (22/11) o Superior Tribunal Federal alcançou a maioria para manter a prisão do…