Atlético de Madrid poderá ficar sem o Wanda Metropolitano

Escudo do Atlético de Madrid (Foto: Reprodução)

Clube pode perder estádio por conta de incidentes na partida contra o Real Madrid

O Atlético de Madrid corre o risco de não poder utilizar o Wanda Metropolitano por 15 dias devido a incidentes durante o empate em 1 a 1 com o Real Madrid em 29 de setembro, em partida pelo Campeonato Espanhol. A Comissão Estatal contra Violência da Espanha propôs o fechamento temporário do estádio e uma multa de cerca de 65 mil euros (R$ 400 mil).

O clube inclusive já havia sido punido por conta dos incidentes e não poderá utilizar o setor sul de seu estádio pelas próximas três partidas. Na época, os torcedores arremessaram diversos objetos no goleiro Courtois, do Real Madrid e o jogo foi interrompido por cerca de 20 minutos.

“Em nenhum caso é permitida a normalização de comportamentos que estejam longe da boa ordem pública, sendo necessária a colaboração de todos os participantes para manter o futebol como um espetáculo desportivo, equipes com paixão, mas sempre respeitando as regras de respeito, civilidade e segurança”, destacou o comunicado da Comissão Estatal contra Violência da Espanha.

Diante da ameaça de perder o Wanda Metropolitano por 15 dias e a punição financeira, o Atlético de Madrid tomou medidas rápidas: expulsou quatro sócios envolvidos nos incidentes e proibiu o uso de máscaras e rostos cobertos no estádio. Além disso, o técnico Diego Simeone manifestou apoio às ações do clube para combater esses tipos de ações.

“Não precisamos dessas pessoas nas nossas tribunas. Precisamos do torcedor que nos empurre, nos acompanhe e pense no clube”, afirmou o treinador.

O Atlético de Madrid volta a campo no domingo (20) diante do Leganés, pela décima rodada do Campeonato Espanhol. A partida está marcada para às 11h15 (de Brasília) no Wanda Metropolitano. No momento, o clube colchonero ocupa a terceira posição com 17 pontos, quatro a menos que o vice-líder Real Madrid e sete do líder Barcelona.