Há uma semana do confronto contra o Peñarol na semifinal da Libertadores, a imprensa uruguaia passou a repercutir as atuações dos jogadores da equipe carioca pela seleção brasileira nessa data FIFA.
Luiz Henrique e Igor Jesus foram dois dos maiores destaques da seleção nos confrontos contra Chile e Peru tendo no total, 3 gols somados entre os dois jogadores.
- Venda de atacante, faturamento turbinado e declaração de Alex Telles: as últimas notícias do Botafogo
- Dívida revelada, situação de Igor Jesus e jogadores com mais partidas: as últimas notícias do Botafogo
Para o El País, jornal de grande destaque Uruguaio, os jogadores do Botafogo “vêm doces” para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores de 2024 contra o Peñarol.
Igor Jesus, Luiz Henrique pelo Brasil e Thiago Almada pela Argentina foram 3 dos maiores destaques dessa Data Fifa e jogarão motivados pelo Botafogo agora.
“O Botafogo não apenas conta com um elenco muito mais caro do que o Peñarol, mas também com jogadores do setor ofensivo que chegam em momento esplêndido, após brilharem por suas seleções, inclusive fazendo gols por dois gigantes do continente“, publicou o jornal.
Gatito Fernández, Savarino e Bastos jogaram pelas seleções de Paraguai, Venezuela e Angola e são três importantes jogadores nessa fase da competição.
O Peñarol passou do Flamengo em umas quartas de final digna de Copa Libertadores. Vitória por 1 a 0 fora de casa, retranca e regulamento embaixo do braço para classificar no 0 a 0 diante de sua torcida no Uruguai.
O Botafogo conseguiu passar do São Paulo no clássico brasileiro, no Nilton Santos, o 0 a 0 prevaleceu, no Morumbis o 1 a 1 levou o jogo aos pênaltis. Botafogo foi coroado em um 5 a 4 nas cobranças e conseguiu se classificar.
Qual a próxima partida do Botafogo?
O Botafogo recebe o Criciúma nesta sexta-feira (18), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (de Brasília), no Maracanã. O confronto pode ampliar a vantagem da equipe carioca na liderança da competição, aumentando a distância do Palmeiras, que hoje está atrás por apenas três pontos de diferença.