Botafogo pode ter novidade contra o Criciúma

Torcida do Botafogo no jogo contra o Palmeiras pela Libertadores Botafogo/Flickr

O Botafogo vai em busca de se isolar ainda mais na liderança na partida contra o Criciúma nessa rodada do Brasileirão.

Para essa partida, o técnico Artur Jorge pode ter algumas mudanças no time titular graças a recuperação da lesão de Pablo, zagueiro que tem atuado pouco pela equipe alvinegra.

Pablo não joga desde abril e tem apenas 21 minutos vestindo a camiseta do Botafogo em campo. Ele não joga desde essa época devido ao tratamento de uma lesão. Ele retornou ao treinamento em agosto e está a disposição do técnico Artur Jorge para a próxima partida.

Pablo em ação pelo Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram)

Bastos, que esteve com a Angola na Data Fifa, deve ficar de fora para ser poupado pelo técnico Artur Jorge.

O Botafogo também vai contar com o apoio da torcida do Maracanã, local que o Fogão não joga como mandante desde 2014, quando perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Henrique Dourado.

Qual a próxima partida do Botafogo?

O Botafogo recebe o Criciúma nesta sexta-feira (18), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (de Brasília), no Maracanã.

O confronto pode ampliar a vantagem da equipe carioca na liderança da competição, aumentando a distância do Palmeiras, que hoje está atrás por apenas três pontos de diferença.

Líder do Brasileirão, com 60 pontos somados, esta a 11 jogos sem perder, ao todo são 6 vitórias e 5 empates, o que dá para Artur Jorge sua maior sequência de invencibilidade desde que assumiu o comando do time.

Já a equipe do Criciúma vive um momento diferente, ocupando a 12ª colocação, precisa buscar o bom resultado para continuar longe do z-4.

A partida no Maracanã marca a volta do Botafogo como mandante ao estádio depois de 10 anos, a última vez foi em 2014, na ocasião, o time lutava contra a zona de rebaixamento.

Para o jogo desta sexta-feira (18), a torcida deve lotar as arquibancadas, segundo o clube, a expectativa é de mais de 60 mil pessoas, já que alguns setores do estádio estão com ingresso esgotados.