Diretoria da Raposa já observa alguns nomes
A temporada 2024 vem se aproximando do final e mesmo com as disputas da Copa Sul-Americana e do Brasileirão, o Cruzeiro já começa a pensar em 2025 e observa o volante Christian, atualmente no Athletico-PR. O jogador chama atenção do time mineiro já a algum tempo e uma investida poderá ser feita.
- Confirmado! Ele vai voltar ao Cruzeiro em 2025
- Destaque do Cruzeiro poderá ficar de fora do próximo jogo
O contrato de Christian com o Athetico se encerra em dezembro de 2025, mas até o momento sua renovação não foi discutida. A tendência inclusive é de não acontecer a renovação de vínculo, já que o time paranaense vê que o ciclo do jogador está chegando ao final.
Para que a Raposa tenha Christian já em janeiro de 2025, os clubes precisarão entrar em um acordo financeiro ou o que o jogador acerte sua saída gratuita rescindindo o contrato, caminho no qual é um pouco mais difícil. O volante é sonho antigo do Cruzeiro, que já havia tentado levar o jogador para Belo Horizonte ano passado.
O Cruzeiro não comenta e não detalha negociações que estejam em andamento, mas de acordo com informações do ge, o nome do volante agrada à gestão de Pedro Lourenço. Christian inclusive chegou a trabalhar com Alexandre Mattos, quando o dirigente estava no Furacão e bem na época que a Raposa tentou levar o jogador.
Christian tem 23 anos de idade e na temporada de 2024 entrou em campo 48 vezes, anotou seis gols e deu uma assistência. No total pelo Athletico, o volante soma 207 jogos, 26 gols marcados e nove assistências distribuídas. O jogador também chegou a atuar pelo sub-20 do Furacão.
Para a posição, o Cruzeiro conta com dois jogadores em reta final de contrato e com futuro incerto, mas que a tendência é de saída, que são Lucas Silva e Ramiro.
Enquanto a diretoria analisa o nome de Christian, a equipe vem se preparando para voltar a campo nesta sexta (18) contra o Bahia, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30, no Mineirão. No momento, a Raposa ocupa a oitava posição na tabela com 43 pontos, apenas três go G-6.