O Departamento Jurídico impediu um dos melhores jogadores do São Paulo de atuar na vitória do Tricolor Paulista sobre o Vasco por 3 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na última quarta-feira (16).
Alan Franco ficou de fora da partida por recomendação Jurídica, devido ao julgamento no STJD pela expulsão na Copa do Brasil.
O zagueiro foi expulso nos minutos finais das oitavas de final, ele chutou uma bola em direção a torcida rival, provocou confusão e trocou empurrões com Thiago Gallardo, além de dar uma cabeçada no meio campista do Goiás.
Alan foi denunciado pelo STJD pelo artigo 258-A e por agressão física, mas, julgado no dia 30 de novembro, ele havia cumprido suspensão contra o Atlético Mineiro, no jogo de ida das quartas de final da competição.
“Sabe quando soube que o Alan não poderia jogar? Hoje. Nos confirmaram hoje que o Alan não poderia jogar. Às 16h. Apenas às 16h nos inteiramos que o Alan não poderia jogar. Mas não teve desculpa. Falei com os jogadores e coloquei o Ruan. Pode ser que falte uma ou outra peça, mas valorizo o que fazem os jogadores”, comentou Zubeldía.
O São Paulo retorna a campo apenas no dia 26 de outubro para enfrentar a equipe do Criciúma no Heriberto Hülse, em Criciúma, pelo Brasileirão.
O Tricolor está em 5º na competição com 50 pontos, 1 atrás do Flamengo, que joga hoje contra o Fluminense.
Leila Pereira destaca luta por igualdade no futebol e celebra gestão vitoriosa no Palmeiras Primeira…
Quando o assunto é o Flamengo de 2019, liderado pelo técnico português Jorge Jesus, as…
Luiz Henrique é expulso e desfalca o Botafogo contra o Vitória; risco de gancho maior…
André Ramalho minimiza discussão com Rodrigo Garro durante vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro Durante…
São Paulo enfrenta desfalques e problemas para escalar time contra o Atlético Luis Zubeldía enfrenta…
Hülkenberg comenta chegada de Gabriel Bortoleto à Sauber e diferença de idade entre os dois…