Atlético-MG não deve renovar com Vargas
O Atlético está alinhando a saída do atacante Eduardo Vargas, que tem 34 anos. Com seu contrato se aproximando do fim, o jogador chileno deverá encerrar seu ciclo no clube ao término desta temporada.
- Atacante assina até 2027, mudanças no time e torcida é menosprezada: as últimas notícias do Atlético-Mg
- Atlético-MG é surpreendido por time do interior de Minas Gerais
Atualmente, o Galo não está considerando renovar o vínculo de Vargas, que é válido até 31 de dezembro, e as chances de alteração nesse panorama são mínimas. A informação foi primeiramente divulgada pela GOAL e posteriormente confirmada pelo No Ataque nesta sexta-feira, 11 de outubro.
Apesar da boa fase do jogador, essa situação não alterou os planos da diretoria alvinegra. Mesmo tendo contribuído com dois gols e uma assistência nas últimas quatro partidas em que esteve em campo pelo Atlético, além de ter balançado as redes pelo Chile na última quinta-feira, 10 de outubro, Vargas deverá se transferir para outra equipe na próxima temporada.
Assim como nos anos anteriores, o chileno deve continuar como reserva no Galo em 2024. Até agora, ele participou de 30 jogos no ano, saindo do banco em 24 deles.
No começo deste ano, o clube já tentou finalizar o ciclo do atleta. O Atlético tentou chegar a um acordo com o Fortaleza para emprestar Vargas, porém Vargas se negou a aceitar a transação.
Vargas, um personagem crucial em uma das fases mais bem-sucedidas da história do Atlético, experimentou altos e baixos vestindo a camisa preta e branca. O atacante participou de partidas cruciais para o Galo, mas nunca se viu como titular absoluto.
Em 9 de novembro de 2020, o clube mineiro confirmou a contratação do chileno. Em determinado momento, o Atlético teve que pagar menos de 2 milhões de dólares para adquirir o jogador do Tigres, do México.
Vargas marcou 30 gols e deu 14 assistências em 159 partidas ao longo de quase quatro anos no Galo. Em Belo Horizonte, o atleta venceu quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).