A edição 2024 do ranking anual “Next Generation” destacou as promessas que despontam no futebol mundial, incluindo três jovens brasileiros. Isso porque o talento nacional segue em evidência, confirmando o potencial formador dos clubes locais.
- Palmeiras se aproxima de renovar com dois nomes importantes
- Neto aponta quem vai substituir o goleiro Weverton no Palmeiras
Estevão, atacante do Palmeiras, é um dos destaques da lista, acompanhado por Gabriel Carvalho, meia-atacante do Internacional, e Riquelme Felipe, atacante do Fluminense.
Estevão já vendido ao Chelsea por milhões
Com apenas 17 anos, Estevão já tem futuro garantido no Chelsea. O clube inglês pagou 61,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 358 milhões) pela promessa, mas ele só se apresentará após completar 18 anos e disputar o Mundial de Clubes em 2025.
Nesta temporada, o jovem atleta impressionou com 37 jogos, 11 gols e sete assistências pelo Palmeiras. Cabe ressaltar que essa trajetória já coloca o jogador como um dos mais promissores do futebol brasileiro.
Internacional e Fluminense também revelam talentos
Vale destacar que Gabriel Carvalho, do Internacional, soma 16 partidas pelo clube gaúcho, com um gol e duas assistências. Seu desempenho nas categorias de base chama a atenção dos observadores, e ele é visto como uma futura promessa.
Além disso, o Fluminense também colocou seus nomes na lista com Riquelme Felipe e Matheus Reis, este último nascido no México, mas com nacionalidade brasileira. Apesar de ainda não terem estreado no time profissional, ambos são monitorados com expectativa por seu desempenho nas categorias inferiores.
O Brasil segue como referência na formação
Sendo assim, a presença constante de jovens brasileiros na lista do The Guardian reforça a excelência dos centros de formação do país.
Desse jeito, o Palmeiras mantém sua tradição de revelar talentos, já que nomes como Endrick e Luis Guilherme figuraram no ranking de 2023. A expectativa é que esses novos talentos mantenham o legado de sucesso nacional no futebol internacional. Com isso, o mercado europeu segue atento, porque sabe que os brasileiros presentes na lista podem ser protagonistas no futebol em um futuro próximo.