Craque brasileiro treina com o elenco desde o mês passado e pode ser novidade
O Al-Hilal poderá ter uma grande novidade para o próximo jogo, o tão esperado retorno de Neymar. O craque brasileiro já vem treinando com o elenco desde 29 de setembro e Jorge Jesus e sua comissão técnica avaliam relacionar o camisa 10 para o duelo diante do Al Ain, na próxima segunda-feira (21) pela Champions League da Ásia.
- Barcelona define contratação de Erling Haaland, atualmente no Manchester City
- Cristiano Ronaldo alfineta a Juventus durante conversa com Wojciech Szczęsny
O duelo entre as equipes será nos Emirados Árabes Unidos e o astro brasileiro deverá estar entre os relacionados. O técnico Jorge Jesus ainda não confirmou o retorno de Neymar e toma bastante cuidado, mas a tendência é de o jogador estar junto do elenco.
O possível retorno de Neymar na próxima segunda-feira (21) faz a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) olhar com bastante atenção para a situação. Isso porque a seleção ainda terá mais dois compromissos pelas Eliminatórias esse ano, no mês de novembro, contra Venezuela fora de casa e Uruguai, em Salvador.
O técnico Dorival Jr precisará enviar a pré-lista aos clubes até o dia 27 deste mês e no primeiro dia de novembro o treinador anunciará a convocação final com os 23 jogadores. Portanto, a partida da próxima segunda-feira é de extrema importância para Neymar, para que ele possa estar na próxima convocação.
Antes dos jogos da seleção brasileira na próxima Data Fifa, Neymar terá apenas três partidas para entrar em campo pelo Al-Hilal. Na próxima segunda-feira (21) diante o Al Ain e dia 4 contra o Esteghal, do Irã, ambos os jogos sendo pela Champions, e contra o Al Taee, dia 29 de outubro, pela Copa do Rei. O camisa 10 não foi inscrito na Liga Saudita e com isso não pode reforçar a equipe na competição.
Nesta quinta-feira (17), Neymar completará um ano que está longe dos gramados. O jogador se machucou no confronto da seleção brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, o Brasil perdeu por 2 a 0, em Montevidéu. O camisa 10 rompeu o ligamento cruzado anterior e precisou passar por cirurgia.