Atacantes fazendo a diferença
O Botafogo está jogando o fino da bola e luta para não deixar o que aconteceu em 2023 o atrapalhar, psicologicamente. Na ocasião, o Fogão estava com uma mão e meia na taça do Campeonato Brasileiro, mas acabou perdendo o título para o Palmeiras.
O desafio do Fogão é não deixar a empolgação atrapalhar, visto que a equipe carioca vem jogando muito bem e tendo grande possibilidade de conquistar dois grandes títulos na temporada: o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.
Aliás, um eventual título na competição sul-americana seria o primeiro de sua história e se transformaria na maior conquista do Glorioso em toda a sua história. É preciso registrar que dois jogadores vêm sendo determinantes neste momento do time comandado pelo treinador português Artur Jorge.
Trata-se dos atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus. O rendimento da dupla foi tanto, que eles foram convocados pelo treinador Dorival Júnior para a Seleção Brasileira nos últimos jogos, em que o Brasil venceu o Chile por 2 a 1 (com um gol de cada) e na goleada de 4 a 0 sobre o Peru (com Luiz Henrique indo às redes mais uma vez).
Libertadores cita os dois
Inclusive, o perfil oficial da Copa Libertadores da América, no Instagram, acabou destacando os dois atacantes do Botafogo, ao publicar um lance em que Igor Jesus recebe passe e dá um lindo lançamento para Luiz Henrique marcar um gol para os cariocas na competição.
Na legenda, consta os nomes dos dois jogadores e na sequência a seguinte mensagem: “Que dupla, Botafogo”, valorizando o atual momento tanto do Time de General Severiano, quanto dos dois jogadores.