Nesta quinta-feira (17), o Flamengo enfrentou o Fluminense, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu o confronto por 2 a 0, com gols de Lima e Jhon Arias.
- Jornalista detona atitude de Gabigol durante o jogo entre Flamengo x Fluminense
- Torcida do Flamengo cobra a saída de Allan nas redes sociais
Ao final da partida, jornalistas avaliaram a atuação das equipes, de alguns jogadores em específico e deram suas opiniões sobre o futebol apresentado pela dupla Fla-Flu. Mauro Cezar Pereira foi um dos que comentou sobre o duelo e teceu críticas a Gabigol e Ayrton Lucas.
— Existe a insistência em dar minutos em campo para um jogador (Gabigol), que mais uma vez, foi completamente inútil… Não é só o técnico. O problema também são os jogadores. O que é o Ayrton Lucas jogando? O que é o Gabriel Barbosa? Esses caras ficaram treinando esses dias todos. E o Ganso, com 35 anos, deitou e rolou -, disse.
Além de citar jogadores nominalmente, Mauro Cezar também chamou a atenção para um problema recorrente: o Flamengo sempre voltar a jogar mal após paralisações para a Data-Fifa. A última partida do Rubro-Negro foi no dia 5 de outubro, contra o Bahia, e terminou com vitória do Fla.
— Mais uma vez o Flamengo volta da Data Fifa muito mal. E isso, com diferentes treinadores. Já repararam? Aconteceu com o Dorival, Vítor Pereira, Tite, e agora, com o Filipe Luís. O que é em comum neste retornos? O elenco é praticamente o mesmo, a diretoria é a mesma. Só os técnicos que não são. Não adianta tratar o técnico como o único alvo e responsável pelos problemas de um time caríssimo que não consegue apresentar um bom desempenho -, pontuou.
Cabe destacar que o Flamengo teve sete jogadores convocados nesta Data-Fifa. Arrascaeta, De La Cruz e Varela defenderam o Uruguai, Gerson e Fabrício Bruno, o Brasil, Erick Pulgar, o Chile, e Gonzalo PLata, o Equador.
Apesar da derrota para o Fluminense, o Flamengo não tem tempo a perder e precisa voltar as atenções para o jogo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam domingo (20), na Neo Quimica Arena, às 16h, e o Fla tem a vantagem do empate para buscar a classificação, visto que venceu o primeiro duelo por 1 a 0.