Pituca em ação pelo Santos (Foto: Reprodução)
O meio-campista Diego Pituca, que se firmou no Santos e se tornou um dos principais jogadores de Fábio Carille na Série B, recebeu críticas severas nas redes sociais por seu desempenho inferior em algumas partidas.
Durante o confronto entre o Santos e o Operário, ocorrido no dia 28 de setembro, a torcida manifestou descontentamento sempre que Pituca fazia um passe recuado para Brazão. No jogo contra o Mirassol, o volante foi alvo de ofensas após ser expulso.
Apesar disso, Pituca manteve a compostura e almeja permanecer no clube em 2025 para competir na Série A. Nos bastidores, o camisa 21 reconhece que algumas críticas têm fundamento e está empenhado em aprimorar seu desempenho.
Pituca foi para o Santos em 2017 e obteve sua primeira chance no time profissional em 2018, estabelecendo-se como um dos atletas com maior ligação com o público.
O jogador, que jogou 155 partidas vestindo o número 21, anotando oito gols e oito assistências, deixou o clube em janeiro de 2021 para jogar pelo Kashima Antlers, do Japão, onde jogou até dezembro de 2023.
A verdade que Diego Pituca se sente confortável no Santos. Ao deixar o clube para se dedicar ao futebol japonês, o atleta chegou a afirmar em entrevistas que não desejava ter deixado o clube. A volta poderia ter ocorrido seis meses antes, porém o Kashima Antlers não permitiu a sua utilização. A reaproximação aconteceu apenas em janeiro deste ano.
Pituca nunca nega que é torcedor apaixonado pelo Peixe. Para ele, não existe lugar mais adequado para isso do que defendendo o clube pelo qual torce. Em várias ocasiões, o atleta mencionou a honra de vestir a camisa do Santos e procurou manter a mesma emoção que experimentou no dia 14 de abril de 2018, quando fez sua estreia como profissional.
O atacante Pablo Vegetti foi direto ao analisar a atuação do Vasco na derrota por…
Principal nome da vitória do Corinthians por 3 a 0 diante do Vasco, neste sábado,…
O duelo entre Santos e Bahia, marcado para domingo (06), às 20h30, promete fortes emoções…
O Santos volta a campo no próximo domingo (06 de abril), às 18h30 (horário de…
O Vasco foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Corinthians, na…
O Corinthians vai vencendo o Vasco por 2 a 0, na Neo Química Arena em…