Lateral pode ser suspenso por até três jogos, complicando os planos de Abel Ferreira nas rodadas finais do Brasileirão
O Palmeiras está focado nas últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro, buscando somar o máximo de pontos possíveis para seguir firme na disputa pelo tricampeonato. Com 57 pontos, o Verdão ocupa o 2° lugar da tabela, somente três pontos atrás do líder, Botafogo.
- Palmeiras se aproxima de renovar com dois nomes importantes
- Palmeiras pode fechar contrato por 100 milhões
Entretanto, o técnico Abel Ferreira pode ter um desfalque importante nas próximas partidas. O lateral-esquerdo Caio Paulista será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (18), às 10h, e pode ser suspenso por até três jogos.
A expulsão de Caio ocorreu durante a vitória do Palmeiras sobre o Criciúma por 5 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. No segundo tempo, o jogador foi expulso após uma revisão do VAR, quando puxou a camisa de Allano, atacante do Criciúma, que avançava em direção ao gol.
O lance foi enquadrado no Artigo 250, § 1º, I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de lances que impedem uma oportunidade clara de gol de forma contrária às regras do jogo. A punição prevista no artigo varia de uma a três partidas de suspensão. O STJD avaliará o caso e decidirá se Caio cumprirá a suspensão.
Caso Caio seja suspenso, o Palmeiras terá que lidar com mais um problema no setor defensivo, já que o lateral-esquerdo titular, Piquerez, está lesionado e só deve retornar em 2025. Diante dessa situação, Vanderlan deve ser o substituto imediato de Caio Paulista nas próximas partidas.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (20), contra a Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, às 20h em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro.