Vasco emite nota oficial sobre o banco BTG Pactual

Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)

O Vasco emitiu um comunicado oficial desmentindo as informações divulgadas pelo portal Pipeline do Valor Econômico sobre um empréstimo do Banco PTG Pactual ao clube.

Na matéria divulgada pelo Pipeline/Valor Econômico, diz que o Banco BTG Pactual está discutindo com o Vasco um financiamento ao clube, no âmbito dos preparativos da recuperação judicial. O crédito, no modelo DIP (Debtor in Possesion), pode chegar a R$ 165 milhões.

Além disso, a matéria diz que apurou que o contrato de crédito oferecido ao Vasco tem duração de dois anos e seis que pode vir de suas controladas ou de fundos que gere, terá juros de CDI mais 11.5% ao ano e vai ter como garantia as ações da SAF do Vasco que tem o controle do clube, isso inclui 20& das ações detidas pelo Clube e de outros 39% das ações que fazem parte do litígio societário com a 777 Partners.

Na matéria diz que com a alienação fiduciária de ações que representam 59% da SAF, caso a proposta seja aceita, o banco vai aprovar certas matérias no clube como eleição de presidente e diretor financeiro.

Existe a previsão do mecanismo de amortização antecipada, para garantir fluxo financeiro. O clube ainda realizaria o pagamento antecipado se tiver receita a partir de R$30 milhões com vendas de atletas ou determinados desempenhos em campeonatos.

No caso seria ficar ao menos em 10º lugar do brasileirão, se classificar para as oitavas da Copa do Brasil ou fase de grupos da Libertadores ou Sul americana.

O que diz o Vasco?

Em nota publicada no instagram, o Vasco desmente as informações e disse que, mesmo se estivesse procurando um negócio como esse, não aceitaria tais condições.

“O Vasco da Gama mantém constante diálogo com o mercado para encontrar soluções financeiras que atendam às necessidades atuais do clube. No entanto, o Vasco deixa claro que as condições mencionadas na reportagem publicada pelo Pipeline/Valor, que envolvem o BTG Pactual, jamais seriam aceitas. O Vasco segue firme em sua posição de fechar acordos que estejam alinhados com seus valores e que garantam a sustentabilidade a longo prazo, mantendo o compromisso de proteger seus interesses e o futuro da instituição”