Lucas Moura avalia eliminação do São Paulo na Libertadores e exalta elenco após vitória sobre o Vasco
Nesta última quarta-feira (16), após a vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Vasco, o atacante Lucas Moura fez um desabafo sobre a eliminação do Tricolor Paulista na Copa Libertadores. O Botafogo, que atualmente lidera o Campeonato Brasileiro e está forte na competição continental, superou o São Paulo nas quartas de final em setembro, deixando o time paulista fora do torneio.
- Alan Franco é barrado, invasão inusitada e declaração de Sabino: as últimas notícias São Paulo
- Lucas Moura é sincero ao falar sobre a torcida do São Paulo
Em entrevista após o jogo em Campinas, Lucas destacou que a eliminação contra o Botafogo aconteceu por “detalhes” e reiterou a força do elenco são-paulino.
“Na eliminação contra o Botafogo, que hoje é a equipe a ser batida, liderando o Brasileiro e chegando forte na Libertadores, fomos eliminados por detalhe”. O duelo, marcado por grande equilíbrio, terminou empatado no tempo regulamentar e foi decidido nos pênaltis. Matheus Martins converteu a última cobrança, eliminando o São Paulo e calando o Morumbi.
A eliminação gerou uma onda de críticas ao São Paulo, mas Lucas Moura reforçou a confiança no grupo e explicou como as críticas não abalam o ambiente interno.
“Comentário negativo a gente deixa para fora do grupo, isso não afeta a gente”, afirmou o camisa 7. Ele também destacou a importância da vitória contra o Vasco, que foi fundamental para as pretensões do time no Brasileirão e para trazer mais tranquilidade ao ambiente.
Sobre o futuro da equipe, Lucas manteve um tom otimista.
“Vejo o São Paulo muito forte, com um elenco interessante, peças de reposição. A temporada é muito complicada, no Brasil é muito equilibrado, mas vejo o São Paulo muito forte”. Ele ainda ressaltou que reforços são sempre bem-vindos, mas que o elenco já tem qualidade e competitividade para enfrentar os desafios do restante da temporada.