A declaração de Luis Zubeldía sobre a diretoria do São Paulo

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

Após a vitória contundente por 3 a 0 sobre o Vasco, na última quarta-feira (16), o técnico Luis Zubeldía defendeu a campanha do São Paulo no Brasileirão 2024. Mesmo com críticas pelas eliminações em competições importantes, o argentino ressaltou a evolução do time e a busca por uma vaga na Libertadores, o que mantém o elenco motivado para o restante da temporada.

Evolução em relação a 2023 e relação com a diretoria

Zubeldía foi direto ao defender o trabalho realizado até aqui. “Em comparação com 2023, a essa altura temos 11 pontos a mais”, destacou o treinador, sugerindo que algo está sendo bem-feito na equipe. 

Além disso, o triunfo contra o Vasco levou o São Paulo aos 50 pontos, colocando o time novamente na briga pelo G4, apenas um ponto atrás do Flamengo, quarto colocado, que ainda tem dois jogos a menos.

Vale destacar que o treinador destacou que tem uma boa relação com a diretoria e comentou: “Os dirigentes sempre vão aos treinos, estão todos os dias, veem os treinamentos, e mantêm uma distância normal, boa, comigo, com os jogadores. Não precisam falar sempre, eu gosto da distância”, disse o treinador. 

São Paulo segue na briga pelo G4

Contra o Vasco, Zubeldía promoveu alterações no time titular, dando oportunidades a Erick e Igor Vinícius. “Não tem um motivo pontual pelas mudanças, mas acreditávamos que eles mereciam uma chance”, explicou. 

Cabe ressaltar que a substituição de Alan Franco foi por conta de uma dúvida jurídica envolvendo o STJD, e Ruan assumiu a vaga. “Soube que ele não poderia jogar apenas às 16h. Não usamos isso como desculpa”, frisou o treinador.

Olho na Libertadores

Com isso, o São Paulo mantém vivo o sonho de voltar à Libertadores. Os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro garantem vaga direta na fase de grupos, enquanto o quinto e o sexto vão para a fase preliminar. Sendo assim, a equipe de Zubeldía precisa manter o bom momento para alcançar o objetivo na temporada.

O Tricolor agora terá tempo para se preparar, pois volta a campo apenas no dia 26, quando enfrenta o Criciúma, fora de casa, pela 31ª rodada do Brasileirão. Dessa maneira, Zubeldía espera aproveitar essa pausa para fortalecer o elenco e manter a disputa interna por posições, elevando o nível da equipe nas semanas finais do campeonato.