Um dos maiores treinados da história do Internacional, Abel Braga abriu o jogo sobre voltar a ter oportunidades como treinador da equipe colorada.
Aos 72 anos de idade, a última equipe que treinou foi o Fluminense, em 2022, desde então está há 2 anos longe dos gramados.
- Treinador do Internacional renova o seu contrato com o clube
- Imprensa da Europa dá destaque para meia-atacante do Internacional
Em entrevista ao Canal do Baldasso, o Abel Braga comentou que chegou a ficar próximo de um retorno ao Internacional como coordenador:
“Tivemos conversas antes do jogo da Argentina [contra o Belgrano] pela Sul-Americana e mais outra. Estava tudo como se esperava. Não houve um problema de acerto, nada disso, mas a tragédia que ocorreu em Porto Alegre dificultou e muito. Teve o nascimento da minha netinha, que podia ser em agosto, mas veio em 9 de setembro e, pela logística, ficaria complicado. Preferi ficar aqui (Rio de Janeiro)”, comentou.
Ele ainda deixou em aberto uma possibilidade de retornar a equipe do Internacional:
“Claro que depende do presidente, mas é muito simples e claro”, disse Abel Braga.
Quais foram os títulos de Abel Braga no Internacional?
Abel Braga teve algumas passagens no Internacional. Treinou o clube entre 88 e 89, retornou em 91. Saiu, voltou em 1995 retornou depois de 10 ano, ficou entre 2006 e 2008, treinou em 2014 e a última passagem foi entre 2020 e 2021.
Pelo Internacional ele conquistou os maiores títulos de sua carreira também:
- Copa Libertadores da América: 2006
- Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2006
- Copa Dubai: 2008
- Campeonato Gaúcho: 2008 e 2014
Abel Braga é um experiente técnico e viveu a sua vida com base no futebol. Zagueiro de origem, teve sucesso como jogador antes de se tornar treinador, principalmente por sua passagem pelo Fluminense, clube que o revelou.