O Barcelona, uma das maiores equipes do futebol, sofreu um golpe no pagamento do Lewandowski em um montante milionário.
De acordo com informações do GE, o Barcelona foi vítima de um golpista quando estava comprando o Lewandowski em 2022. Segundo a investigação, o clube transferiu R$6 milhões a um fraudador que se passou por Pini Zahavi, agente do jogador.
Na época, os dirigentes do Barcelona receberam um e-mail de um endereço do empresário israelense, no documento, era pedido o depósito de uma parte da comissão prevista na assinatura do contrato.
O pedido era de 1 milhão de Euros, ou algo em torno de 6 milhões de reais a uma conta de destino no Chipre, aberta no mesmo mesmo em nome do “advogado” Michael Hermanus Gerardus Demon.
O Banco bloqueou a transferência logo que foi feita pelo Barcelona, já que considerou a transação de alto risco. A conta não havia recebido nenhuma transação anteriormente. O Barcelona confirma que o dinheiro já foi recuperado e que não chegou nas mãos do golpista.
A polícia identificou Michael Hermanus, que, não é advogado. Ele mora na Holanda, tem 51 anos, não tem conhecimento do golpe e afirmou que teve a documentação roubada para a abertura de uma conta de banco no Chipre.
O Banco descarta essa possibilidade e diz que é impossível que uma conta seja aberta com documentos roubados.
Segundo a investigação, o golpista enviava e-mails ao Barcelona pressionando a transferência e ameaçando denunciá-lo para a UEFA. O golpista teria feito contatos com o banco no Chipre para pressionar sobre a transferência.
O empresário de Lewandowski disse que ficou sabendo do caso 1 mês depois que o jogador assinou com o Barcelona. Na época, o agente conversou com o Barcelona e disse não ter solicitado transferências via e-mail.
O Barcelona volta a campo neste domingo (20) para enfrentar a equipe do Sevilla no Camp Nou pelo Campeonato Espanhol.
Rômulo destaca vitória sobre o Bahia e foca no duelo contra o Atlético-GO O meia…
A grande novidade para o Campeonato Carioca em 2025 já foi confirmada: a Globo estará…
Diego Alves foi um dos maiores ídolos da história do Flamengo, chegou ao final da…
Cássio fala sobre a decisão Cássio, multicampeão com a camisa do Corinthians, tem a chance…
O Santos está em busca de um nome para comandar o time em 2024, e…
Conselho do Corinthians convoca reunião para votação de impeachment O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians…