Será que ele vai voltar?
A especulação de que Diego Ribas poderia voltar ao Flamengo como treinador ou integrante do time técnica do criou grande Filipe Luís criou um entusiasmo entre os torcedores do Flamengo. Numerosos adeptos do clube acreditam que o antigo camisa 10 seria uma ótima escolha para auxiliar a equipe a alcançar conquistas e êxito no futebol brasileiro.
- Estes são os nomes que já estão confirmados para o jogo de despedida de Adriano Imperador
- Landim toma atitude surpreendente após a derrota do Flamengo
Contudo, a escolha de Diego Ribas é não estar diretamente ligado ao futebol. Ele opta por prosseguir com sua carreira como palestrante e comentarista de esportes, demonstrando grande contentamento com essa decisão. Apesar de muitos fãs sonharem com um retorno ao Flamengo, é crucial respeitar a escolha do ex-atleta e respaldá-lo em sua nova trajetória após a saída do clube.
É crucial recordar que a carreira de um futebolista é breve e, frequentemente, eles precisam organizar sua vida após a aposentadoria com antecedência. Diego Ribas optou por um novo rumo e, mesmo que possa desapontar alguns admiradores, é crucial respeitar sua decisão e dar suporte em sua nova trajetória.
Diego Ribas chegou ao Flamengo no ano de 2016. No total, atuou 269 vezes com a camisa do Flamengo e anotou 42 gols e sempre foi um líder dentro e fora de campo. No final de 2022 decidiu se aposentar dos gramados na época seu contrato com o clube já estava no final e o próprio decidiu que não iria para nenhum outro time.
Além disso, o ex- atleta ganhou vários títulos pelo clube carioca, sendo quatro títulos do Campeonato Carioca, duas conquistas da Supercopa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, além de duas conquistas da Conmebol Libertadores e da Recopa Sul-Americana, além de uma conquista da Copa do Brasil.
Entre as jogadas mais memoráveis vestindo a camisa do Flamengo, destaca-se o passe para Gabigol em 2019, que culminou no gol da vitória sobre o River Plate e selou o triunfo no torneio mais importante da América do Sul.